Data de Início:
06/11 a 27/11/2024
Certificado:
USP
Carga Horária:
Carga horária: 30 horas
- Prof. Edson Roberto da Silva
- edsilva@usp.br
- Departamento de Medicina Veterinária - FZEA/USP
Automação e integração no Google Workspace através da integração dos Apps Google Formulário, Documentos, Planilhas e Gmail.
O Google Workspace oferece uma série de aplicativos que são na maioria das vezes utilizados separadamente. A ideia é mostrar aos interessados uma forma simples, básica e compreensível de se fazer a integração e troca automática de informações entre os Apps do Google Workspace. Demonstrar e treinar o público inscrito no procedimento de integração e automação dos aplicados Google como Google Docs, Forms, Sheets e Sites (ferramentas do Google Workspace), de forma a otimizar as atividades profissionais e educacionais.
Período da turma:
Dias: 06, 13, 20 e 27 de Novembro
Horário: 14:30 às 16:30
Detalhamento:
1) Criar um form com navegação por secções
2) Formatar recepção padronizada de números no form (CEP, CPF, telefone, etc)
3) Manipular os dados coletados em uma planilha para preencher documentos
4) Preencher o documentos (contratos, requisições, etc.) automaticamente a partir das informações enviadas via “form” e transferidas para um Template-modelo com seu logo
5) gerar arquivos.pdf pronto para coleta de assinaturas
6) nomear os arquivos com nome do(a) requisitante
7) salvar o arquivo em doc e pdf no drive de trabalho do proprietário.
8) criar um link para ambos (doc e pdf) na planilha que contem os dados coletado do(a) interessado(a)
9) enviar o arquivo.pdf automaticamente (ou com um clique) como anexo para o email do(a) interessado(a) imediatamente a partir da recepção do Personal_form pelo Google Workspace.
10) mostrar no email o link de form2 para “upload” do pdf assinado para ser enviado para o(a) gestor(a)
11) O form2 ao receber o pdf assinado envia um email para o proprietário informando que um pedido foi recepcionado no Drive e aguarda análise do setor.
12) O retorno para o(a) solicitante poderá ser enviado com um único clique na planilha por email informando a aceitação ou recusa do documento.
13) os dados podem ser utilizados para gerar/preencher automaticamente o certificados de eventos entre outras possibilidades e enviar automaticamente para os(as) interessados(as)
14) Script App editável podendo receber novas funcionalidades por demanda.
15) montar uma página no Google Site para postar seu(s) formulário(s) com domínio personalizado
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1. Curso online síncrono com a gravação das aulas para alunos participarem de forma assíncrona
2. Aulas síncronas às quarta-feira (4 semanas): link para acesso do cronograma da disciplina do Curso
3. Dúvidas por grupo WhatsApp e-mail e interatividade direta pelos nos roteiros de aula online.
4- Material de apoio disponibilizado para o curso
a) e-Book com os roteiros online possibilitando interatividade através de postagem de dúvidas e respostas;
b) códigos editáveis de automação de processos no Google Workspace
REQUISITOS TÉCNICOS: Para transmissão online, recomendamos internet mínima de 3,0 Mbps para acompanhamento da aula.
MAIS INFORMAÇÕES: https://www.professoredson.online/