Gestão de Eventos

Nós, da Fealq, teremos prazer em gerenciar seu evento.

Nossa experiência de quatro décadas na organização de eventos acadêmicos e científicos está à sua disposição.

Os eventos realizados com o apoio da Fealq contam com suporte operacional, gestão financeiro-administrativa e auxílio jurídico.

Conheça nossos serviços de gerenciamento de eventos:

Suporte Operacional:

  • Apoio no planejamento orçamentário e organização do seu evento;
  • Plataforma moderna para inscrições;
  • Suporte no dia do evento por equipe especializada;
  • Emissão de certificados de participantes, palestrantes e comissão organizadora;
  • Em breve, acompanhamento de toda movimentação financeira remotamente pelo Portal do Coordenador

Administração Geral e de Recursos:

  • Recebimento e administração de recursos via depósito, boleto e cartão de crédito;
  • Emissão de nota fiscal e recibo de pagamento relacionadas ao evento;
  • Controle e administração dos recursos recebidos;
  • Celebração de contratos de patrocínio e de serviços, com suporte jurídico;
  • Gerenciamento de recursos de patrocínio;
  • Suporte legal e administrativo para a aquisição de produtos e/ou serviços;
  • Realização de pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços, autorizados pelo coordenador;
  • Oferecimento de parcerias para contratação de serviços e produtos;
  • Apoio na prestação de contas e fechamento financeiro do evento.

Inscrições:

  • Plataforma intuitiva e segura para inscrições e gerenciamento de dados;
  • Recebimentos por meio de boleto ou cartões de crédito nacionais e internacionais;
  • Vendas por lotes de inscrições com valores diferenciados para estudantes, profissionais, associados ou como desejar;
  • Controle automático das vagas e das alterações de preços;
  • Acompanhamento das inscrições através de relatório de inscritos - inclusive parciais;
  • Fornecimento de lista para registro de presença;
  • Oferecimento de códigos de descontos para inscrições-cortesias.

Divulgação:

  • Divulgação na agenda de eventos no site Fealq;
  • Suporte de profissionais de comunicação e marketing para melhor estratégia de divulgação;
  • Divulgação pelo mailing da Fealq, direcionado a público potencial;
  • Material de divulgação publicado em redes sociais da Fealq;
  • Disponibilização de mapa interativo do local do evento.

Passo a passo para se realizar evento com o apoio da Fealq

1 - O organizador deve ter Cadastro de Coordenador junto à Fealq – será feito uma única vez, independentemente do número de projetos que tenha apoiados pela Fealq.

2 - Preencha o Protocolo de Abertura de Evento e o apresente (impresso) à Fealq.
Obs: O preenchimento deste formulário requer aprovação pelo Departamento do qual o seu coordenador faz parte.

3 - Se for “Evento fechado” (público pré-definido pelo organizador), preencha e encaminhe também o Formulário de Cadastro de Empresa.

4 - Eventos com captação de patrocínio devem apresentar o Formulário de Cotas e Contrapartidas de Patrocínio preenchido.
Obs: Os organizadores deverão solicitar às empresas/instituições patrocinadoras do evento o preenchimento do Cadastro de Patrocinador.

5 - Caso o evento seja realizado no campus da Esalq, é preciso obter autorização da prefeitura do campus “Luiz de Queiroz”, junto ao setor de Extensão e Cultura Universitária, conforme formulário de autorização disponível em ESALQ/Cultura e Extensão/Eventos – entregue preenchido no Serviço de Cultura e Extensão Universitária, no prédio central da ESALQ/USP.

Gostaria de ter mais informações?

Fale conosco: 19 3417-6637 ou cdt@fealq.org.br

Parceiros para Cursos e Eventos