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Seja bem-vindo!

Neste espaço você tem uma visão completa da gestão administrativo e financeira do seu projeto, seja ele de pesquisa ou de extensão (cursos e eventos), por meio do Portal do Coordenador, além de poder assistir a vídeos com o passo a passo de como utilizar a plataforma. Também encontrará Normas e Formulários, elaborados de acordo com os princípios da Fealq, que lhe servirão de apoio para a realização do seu trabalho e conhecer os gestores responsáveis por acompanhá-lo durante a execução do seu projeto.

Portal do Coordenador Conveniar

Uma nova interface ao coordenador que permite uma melhor gestão de seus projetos.
Além da visão dos saldos e extratos financeiros, agora você pode submeter diretamente pela plataforma seus pedidos financeiros, como compras, diárias, pagamentos de pessoas físicas e jurídicas, reembolsos, transferências entre projetos e adiantamentos. Você também poderá acompanhar melhor os prazos de seu plano de trabalho.

Importante: A Fealq não mudou de sistema gerencial. Os processos financeiros de faturamento e recebimento, bem como a consolidação dos dados contábeis, seguem sendo realizados pelo sistema SAP Business One. A inovação é garantir uma nova visão e mais ferramentas ao coordenador.

De pessoas para pessoas

Confira as atividades sob responsabilidade da sua equipe de atendimento:

Selecione a instituição e o departamento aos quais você pertence e saiba quem irá atendê-lo.

ESALQ/USP
Ciência e Tecnologia de Alimentos (LCA)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Larissa Gabrielle da Silva Lima

Larissa Gabrielle da Silva Lima

(19) 3417-6644

Deborah Fernandes

Deborah Fernandes

(19) 3417-6637

Ciência do Solo (LSO)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Gabriel de Souza Felicio
Gabriel de Souza Felicio

(19) 3417-6647

Flávia de Moura Elias
Flávia de Moura Elias

(19) 3417-6641

Bianca Ballistiero Anastácio

Bianca Ballistiero Anastácio

(19) 3417-6657

Ciências Biológicas (LCB)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Tatiana Svazate

Tatiana Svazate

(19) 3417-6673

Deborah Fernandes

Deborah Fernandes

(19) 3417-6637

Ciências Exatas (LCE)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Sabrina Aparecida Amâncio da Silva Vieira

Sabrina Aparecida Amâncio da Silva Vieira

(19) 3417-6656

Bianca Ballistiero Anastácio
Bianca Ballistiero Anastácio

(19) 3417-6657

Ciências Florestais (LCF)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Larissa Gabrielle da Silva Lima
Larissa Gabrielle da Silva Lima

(19) 3417-6644

Deborah Fernandes
Deborah Fernandes

(19) 3417-6637

Economia, Administração e Sociologia (LES)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Larissa Gabrielle da Silva Lima
Larissa Gabrielle da Silva Lima

(19) 3417-6644

Bianca Ballistiero Anastácio
Bianca Ballistiero Anastácio

(19) 3417-6657

Ana Paula Bellotto Oriani
Ana Paula Bellotto Oriani

(19) 3417-6648

Rosangela Aparecida Carvalho
Rosângela Aparecida Carvalho

(19) 3417-6610

Thassia Larissa Cardoso de Oliveira
Thássia Larissa Cardoso de Oliveira

(19) 3417-6649

Engenharia de Biossistemas (LEB)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Sabrina Aparecida Amâncio da Silva Vieira
Sabrina Aparecida Amâncio da Silva Vieira

(19) 3417-6656

Deborah Fernandes

Deborah Fernandes

(19) 3417-6637

Entomologia e Acarologia (LEA)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Tatiana Svazate

Tatiana Svazate

(19) 3417-6673

Deborah Fernandes

Deborah Fernandes

(19) 3417-6620

Fitopatologia e Nematologia (LFN)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Priscilla Fernanda Poppi

Priscilla Fernanda Poppi

(19) 3417-6633

Bianca Ballistiero Anastácio

Bianca Ballistiero Anastácio

(19) 3417-6657

Genética (LGN)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Gabriel de Souza Felicio
Gabriel de Souza Felicio

(19) 3417-6647

Deborah Fernandes
Deborah Fernandes

(19) 3417-6637

Zootecnia (LZT)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Priscilla Fernanda Poppi
Priscilla Fernanda Poppi

(19) 3417-6633

Bianca Ballistiero Anastácio
Bianca Ballistiero Anastácio

(19) 3417-6657

Produção Vegetal (LPV)

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Priscilla Fernanda Poppi
Priscilla Fernanda Poppi

(19) 3417-6633

Deborah Fernandes

Deborah Fernandes

(19) 3417-6637

Ana Paula Bellotto Oriani
Ana Paula Bellotto Oriani

(19) 3417-6648

Diretoria Esalq

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Tatiana Svazate

Tatiana Svazate

(19) 3417-6673

Deborah Fernandes

Deborah Fernandes

(19) 3417-6637

CENA/USP

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Sabrina Aparecida Amâncio da Silva Vieira

Sabrina Aparecida Amâncio da Silva Vieira

(19) 3417-6656

Bianca Ballistiero Anastácio

Bianca Ballistiero Anastácio

(19) 3417-6657

FMVZ/USP

Gestão de Projetos de Pesquisa e Extensão

Gabriel Felipe Rodrigues
Gabriel Felipe Rodrigues
(19) 3562-7955
Priscilla Vanessa Foguel dos Santos

Priscilla Vanessa Foguel dos Santos

(19) 3562-7955
FZEA/USP

Gestão de Projetos de Pesquisa e Extensão

Gabriel Felipe Rodrigues
Gabriel Felipe Rodrigues
(19) 3562-7955
Priscilla Vanessa Foguel dos Santos

Priscilla Vanessa Foguel dos Santos

(19) 3562-7955
FUNDAÇÃO AGRISUS

Gestão de Projetos de Pesquisa

Gestão de Projetos de Extensão​

Tatiana Svazate

Tatiana Svazate

(19) 3417-6673

Thassia Larissa Cardoso de Oliveira

Thássia Larissa Cardoso de Oliveira

(19) 3417-6649

Gerência/Coordenação

Paula Arigoni

Paula Arigoni
(Gerente de Relacionamento e Projetos)

(19) 3417-6652

Ana Beatriz Lopes da Cruz

Ana Beatriz Lopes (Coordenadora de Projetos de Pesquisa)

(19) 3417-6617

Fabiana Cerri de Carvalho

Fabiana Cerri
(Coordenadora de Projetos de Extensão)

(19) 3417-6640

Perguntas frequentes

Como abrir um projeto com a Fealq?

A abertura depende das características do projeto. Recomendamos que o coordenador entre em contato com o gestor de projetos responsável por atender a carteira do seu departamento para obter mais informações e acessar os formulários necessários.

Quais são as modalidades de projetos existentes na Fealq?

Na gestão de projetos de pesquisa: Pesquisas (Convênios e Contratos); Assessorias; Programas de Ensino Pesquisa e Extensão e Central Multiusuário (com o objetivo de apoiar as prestações de serviços laboratoriais);

Na gestão de projetos de extensão: Eventos, Cursos, Especializações, MBAs e Editora.

Quais são os serviços prestados pela Fealq?

Em nosso site é possível encontrar os serviços oferecidos pela Fealq para a gestão de projetos de pesquisa e extensão:

Gestão de projetos de pesquisa:

https://fealq.org.br/gestao-de-projetos/

Gestão de projetos de extensão:

https://fealq.org.br/gestao-de-cursos/

https://fealq.org.br/gestao-de-eventos/

 https://fealq.org.br/editora/

Quais são as formas de contratação de pessoas para apoio ao projeto?

É possível a contratação de bolsistas (iniciação científica, mestrado, doutorado, pesquisador e docente), estagiários, CLT, autônomos e pessoas jurídicas. O coordenador deve comunicar sua necessidade ao gestor do projeto, que orientará sobre os procedimentos necessários para a contratação.

Quais são os serviços disponíveis no novo Portal do Coordenador Conveniar?

O novo Portal do Coordenador conta com funções de submissão de pedidos financeiros à Fundação: compras, diárias, pagamento de pessoas jurídicas e pessoas físicas, reembolsos, bolsas, transferência entre projetos e adiantamentos, além do acompanhamento do plano de trabalho, extratos e saldos financeiros e as entregas de relatórios técnicos previstos no projeto.

É necessário o envio de requisições ou notas fiscais físicas para a Fealq?

Não, apenas o envio do documento digitalizado pelo Portal do Coordenador Conveniar. O envio pelo sistema será a forma de autorização da coordenação para executar a despesa.

Recomendamos o descarte do documento da despesa após a realização do pagamento pela Fealq.

O processo de abertura de projetos será realizado pelo Conveniar?

Não. O processo de abertura de projetos continua o mesmo, em contato direto com o gestor de projetos que atende a sua carteira.

O projeto será habilitado no Conveniar à medida que o fluxo de assinatura dos documentos de abertura estiver concluído.

O Portal do Coordenador SAP será descontinuado?

Não. Existem projetos que estão com programação próxima de encerramento que continuam sendo visualizados no Portal do Coordenador SAP.

Os projetos habilitados no Portal do Coordenador Conveniar serão visualizados apenas na nova plataforma, com as funcionalidades ampliadas.

No Portal do Coordenador Conveniar já estão consideradas as taxas da Universidade?

Sim, à medida que o sistema reconhece a entrada de uma receita, automaticamente já são descontadas as taxas administrativas e realizados os rateios para a Universidade e departamentos envolvidos.

Despesas enviadas para a Fealq são visualizadas automaticamente no extrato do projeto?

Sim, à medida que o gestor do projeto lança a despesa no sistema Conveniar, o valor é visualizado no extrato. Mesmo com a data de vencimento futura, o recurso é provisionado do projeto, visto que é um compromisso assumido junto aos fornecedores.

Todos os projetos precisam ter um planejamento orçamentário?

Sim, o novo portal permite ao coordenador uma visão de orçado e realizado do projeto. É fundamental que na abertura do projeto seja apresentado o plano de trabalho, com uma previsão orçamentária do desenvolvimento do projeto.

O gestor do seu projeto na Fealq poderá auxiliá-lo com o planejamento.

É possível realocar despesas durante o desenvolvimento do projeto?

Sim, a realocação deve ser comunicada ao seu gestor na Fealq para a orientação dos procedimentos de acordo com as características do projeto.

O Portal do Coordenador Conveniar demonstra os projetos que estão próximos do término da vigência?

Sim, na aba Meus Projetos é possível visualizar a data de vencimento dos projetos.

O seu gestor na Fealq também estará atento ao vencimento para consultá-lo sobre a renovação ou encerramento para prestação de contas.

É possível visualizar os relatórios técnicos entregáveis do projeto?

Sim, na tela inicial em “Minhas pendências” aparecerão as entregas previstas de relatórios técnicos.

Quais são os níveis de acesso ao Portal do Coordenador Conveniar?

A equipe de apoio que precisa ter acesso ao portal Conveniar deve ser indicada pelo coordenador do projeto por e-mail ao gestor na Fealq. O gestor fará a liberação de acessos e o envio do login e senha.

Abaixo, seguem as alçadas de autorização dos acessos:

Nível 1 – Coordenador ou responsável indicado por ele, é o ordenador de despesa. Possui visão total do projeto (financeiro, compras, relatórios), permite criar e enviar os pedidos financeiros para a Fundação.

Nível 2 – Possui competência apenas para criar pedidos. Neste caso, o coordenador e/ou responsável nível 1 deverá analisar e fazer o envio final à Fundação.

O coordenador do projeto sempre terá acesso nível 1. É possível ter mais de um usuário nível 1.

O coordenador é notificado por e-mail sobre uma pendência de aprovação no portal?

Não. O Portal do Coordenador Conveniar permite a visualização na tela inicial do que é pendência do coordenador e das pendências da Fundação. A comunicação sobre os pedidos financeiros será realizada completamente pelo portal. Nossa equipe estará atenta nesta fase inicial para garantir a fluidez da comunicação com o coordenador e seu time.

O novo portal Conveniar possui um APP (software para aparelhos móveis)?

Não, contudo a interface é intuitiva para visualização por aplicativos móveis.

Quais são os níveis de acesso ao Portal do Coordenador Conveniar?
A equipe de apoio que precisa ter acesso ao portal Conveniar deve ser indicada pelo coordenador do projeto por e-mail ao gestor na Fealq. O gestor fará a liberação de acessos e o envio do login e senha.

Abaixo, seguem as alçadas de autorização dos acessos:

Nível 1 – Coordenador ou responsável indicado por ele, é o ordenador de despesa. Possui visão total do projeto (financeiro, compras, relatórios), permite criar e enviar os pedidos financeiros para a Fundação.

Nível 2 – Possui competência para criar pedidos. Neste caso, o coordenador e/ou responsável nível 1 deverá analisar e fazer o envio final à Fundação.

Nível 3 – Possui competência apenas para criar pedidos. Neste caso, o coordenador e/ou responsável nível 1 e 2 que deverá analisar e fazer o envio final à Fundação. Não possui visualização de informações financeiras do projeto.

O coordenador do projeto sempre terá acesso nível 1. É possível ter mais de um usuário nível 1.

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