Neste espaço você tem uma visão completa da gestão administrativo e financeira do seu projeto, seja ele de pesquisa ou de extensão (cursos e eventos), por meio do Portal do Coordenador, além de poder assistir a vídeos com o passo a passo de como utilizar a plataforma. Também encontrará Normas e Formulários, elaborados de acordo com os princípios da Fealq, que lhe servirão de apoio para a realização do seu trabalho e conhecer os gestores responsáveis por acompanhá-lo durante a execução do seu projeto.
Portal do Coordenador Conveniar
Uma nova interface ao coordenador que permite uma melhor gestão de seus projetos.
Além da visão dos saldos e extratos financeiros, agora você pode submeter diretamente pela plataforma seus pedidos financeiros, como compras, diárias, pagamentos de pessoas físicas e jurídicas, reembolsos, transferências entre projetos e adiantamentos. Você também poderá acompanhar melhor os prazos de seu plano de trabalho.
Importante: A Fealq não mudou de sistema gerencial. Os processos financeiros de faturamento e recebimento, bem como a consolidação dos dados contábeis, seguem sendo realizados pelo sistema SAP Business One. A inovação é garantir uma nova visão e mais ferramentas ao coordenador.
Confira as atividades sob responsabilidade da sua equipe de atendimento:
Selecione a instituição e o departamento aos quais você pertence e saiba quem irá atendê-lo.
Ana Beatriz Lopes (Coordenadora de Projetos de Pesquisa)
(19) 3417-6617
Disponibilizamos a análise individual dos projetos geridos pela Fealq em 2022 e 2023 sob a ótica dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030, o compromisso global para promover a paz e a prosperidade, com foco no cuidado com as pessoas e com o planeta. Nosso objetivo foi metrificar o alinhamento das nossas atividades junto aos Objetivos, identificar potencialidades e nos aproximar do tema, com vistas ao futuro e ao aprimoramento das nossas iniciativas e serviços prestados junto à comunidade acadêmica e sociedade. Mais informações e metodologia na página da Agenda 2030 na Fealq.
A abertura depende das características do projeto. Recomendamos que o coordenador entre em contato com o gestor de projetos responsável por atender a carteira do seu departamento para obter mais informações e acessar os formulários necessários.
Na gestão de projetos de pesquisa: Pesquisas (Convênios e Contratos); Assessorias; Programas de Ensino Pesquisa e Extensão e Central Multiusuário (com o objetivo de apoiar as prestações de serviços laboratoriais);
Na gestão de projetos de extensão: Eventos, Cursos, Especializações, MBAs e Editora.
Em nosso site é possível encontrar os serviços oferecidos pela Fealq para a gestão de projetos de pesquisa e extensão:
Gestão de projetos de pesquisa:
https://fealq.org.br/gestao-de-projetos/
Gestão de projetos de extensão:
https://fealq.org.br/gestao-de-cursos/
É possível a contratação de bolsistas (iniciação científica, mestrado, doutorado, pesquisador e docente), estagiários, CLT, autônomos e pessoas jurídicas. O coordenador deve comunicar sua necessidade ao gestor do projeto, que orientará sobre os procedimentos necessários para a contratação.
O novo Portal do Coordenador conta com funções de submissão de pedidos financeiros à Fundação: compras, diárias, pagamento de pessoas jurídicas e pessoas físicas, reembolsos, bolsas, transferência entre projetos e adiantamentos, além do acompanhamento do plano de trabalho, extratos e saldos financeiros e as entregas de relatórios técnicos previstos no projeto.
Não, apenas o envio do documento digitalizado pelo Portal do Coordenador Conveniar. O envio pelo sistema será a forma de autorização da coordenação para executar a despesa.
Recomendamos o descarte do documento da despesa após a realização do pagamento pela Fealq.
Não. O processo de abertura de projetos continua o mesmo, em contato direto com o gestor de projetos que atende a sua carteira.
O projeto será habilitado no Conveniar à medida que o fluxo de assinatura dos documentos de abertura estiver concluído.
Não. Existem projetos que estão com programação próxima de encerramento que continuam sendo visualizados no Portal do Coordenador SAP.
Os projetos habilitados no Portal do Coordenador Conveniar serão visualizados apenas na nova plataforma, com as funcionalidades ampliadas.
Sim, à medida que o sistema reconhece a entrada de uma receita, automaticamente já são descontadas as taxas administrativas e realizados os rateios para a Universidade e departamentos envolvidos.
Sim, à medida que o gestor do projeto lança a despesa no sistema Conveniar, o valor é visualizado no extrato. Mesmo com a data de vencimento futura, o recurso é provisionado do projeto, visto que é um compromisso assumido junto aos fornecedores.
Sim, o novo portal permite ao coordenador uma visão de orçado e realizado do projeto. É fundamental que na abertura do projeto seja apresentado o plano de trabalho, com uma previsão orçamentária do desenvolvimento do projeto.
O gestor do seu projeto na Fealq poderá auxiliá-lo com o planejamento.
Sim, a realocação deve ser comunicada ao seu gestor na Fealq para a orientação dos procedimentos de acordo com as características do projeto.
Sim, na aba Meus Projetos é possível visualizar a data de vencimento dos projetos.
O seu gestor na Fealq também estará atento ao vencimento para consultá-lo sobre a renovação ou encerramento para prestação de contas.
Sim, na tela inicial em “Minhas pendências” aparecerão as entregas previstas de relatórios técnicos.
A equipe de apoio que precisa ter acesso ao portal Conveniar deve ser indicada pelo coordenador do projeto por e-mail ao gestor na Fealq. O gestor fará a liberação de acessos e o envio do login e senha.
Abaixo, seguem as alçadas de autorização dos acessos:
Nível 1 – Coordenador ou responsável indicado por ele, é o ordenador de despesa. Possui visão total do projeto (financeiro, compras, relatórios), permite criar e enviar os pedidos financeiros para a Fundação.
Nível 2 – Possui competência apenas para criar pedidos. Neste caso, o coordenador e/ou responsável nível 1 deverá analisar e fazer o envio final à Fundação.
O coordenador do projeto sempre terá acesso nível 1. É possível ter mais de um usuário nível 1.
Não. O Portal do Coordenador Conveniar permite a visualização na tela inicial do que é pendência do coordenador e das pendências da Fundação. A comunicação sobre os pedidos financeiros será realizada completamente pelo portal. Nossa equipe estará atenta nesta fase inicial para garantir a fluidez da comunicação com o coordenador e seu time.
Não, contudo a interface é intuitiva para visualização por aplicativos móveis.