https://fealq.org.br/novembro-azul-fealq-adere-a-campanha-com-alerta-sobre-preconceito/

Compartilhe:

NOVEMBRO AZUL: Fealq adere à campanha com alerta sobre preconceito

A campanha Novembro Azul, que alerta para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, conta novamente este ano com o apoio da Fealq. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, a doença é a segundo mais comum entre os homens no Brasil, depois do câncer de pele. Neste ano de 2022, também segundo o órgão, a estimativa é de quase 66 mil novos casos no país.

 

Embora seja uma doença comum, por medo ou desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto. Assim, com o slogan “O preconceito é o maior problema”, a Fealq espera transmitir a mensagem de que a melhor forma de combater o câncer de próstata é combatendo o preconceito que cerca a prevenção à doença. 

 

Como tem feito nas demais campanhas nacionais voltadas à saúde física e mental, neste Novembro Azul, a Fundação irá compartilhar ao longo do mês materiais com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. 

 

A detecção precoce do câncer de próstata pode ser feita através de exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos. Não deixe o preconceito ser a raiz de problemas maiores, Cuide-se! 

 

DADOS – Ainda conforme levantamento do Inca, depois do câncer de pele não melanoma (177 mil casos novos estimados por ano), os mais incidentes são os de mama e de próstata (66 mil cada), cólon e reto (41 mil), pulmão (30 mil) e estômago (21 mil). O Outubro Rosa também foi encampada pela Fealq com a frase “Colocando a informação em suas mãos”.

 


Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI