https://fealq.org.br/autor-de-aguardente-de-cana-de-acucar-fala-ao-jornal-da-manha/

Compartilhe:

Autor de “Aguardente de Cana-de-açúcar” fala ao Jornal da Manhã

Autor do livro “Aguardente de Cana-de-Açúcar”, o engenheiro agrônomo e professor Urgel de Almeida Lima concedeu entrevista ao vivo, nesta quarta-feira, 12, ao programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan News Piracicaba (FM 99,5). A obra foi publicada pela Editora Fealq.

O bate-papo foi conduzido pelos jornalistas Tiago Marquesini e Marcelo Sá, que iniciaram a conversa elogiando o autor por chegar aos 94 anos produzindo e compartilhado conhecimento.

Referência em processos fermentativos de destilados, Urgel falou sobre a importância da aguardente como um produto genuinamente brasileiro, “uma bebida pentasecular, sui generis, não existe igual em todo mundo.” Contou sobre a sua trajetória pessoal e a relação com as pesquisas na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). “Nós detemos um conhecimento muito grande em toda área, desde a cana-de-açúcar até o envelhecimento da aguardente.”

EDITORA FEALQ – Jornalista responsável pela Editora Fealq, Humberto Luis Marques acompanhou o professor Urgel na entrevista e falou sobre o trabalho da Fundação nesse segmento. “Uma atuação como a da Fealq é muito importante para dar suporte ao conhecimento científico gerado na universidade. A Esalq é referência nacional e internacional dentro das ciências agrárias e ter uma editora que possa transformar trabalhos em livros para estimular a difusão desse conhecimento é importante não apenas aos docentes como também para o crescimento do agronegócio brasileiro. A ciência é fundamental para avanços e novos saltos de produtividade.”

PARA COMPRAR
Mais informações sobre valor e formas de aquisição, acesse o site da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz clicando aqui. Ou entre em contato pelo e-mail livros@fealq.org.br.

Confira a seguir entrevista na íntegra.

Pular para o conteúdo