https://fealq.org.br/gestao-em-centrais-multiusuarios-da-usp-e-mais-um-servico-oferecido-pela-fealq/

Compartilhe:

Gestão em Centrais Multiusuários da USP é mais um serviço oferecido pela Fealq

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) firmou convênio com a Universidade de São Paulo (USP), em março deste ano, para fazer a gestão administrativa e financeira das Centrais Multiusuários, que são ambientes compartilhados com infraestrutura de laboratório criados por docentes, que reúnem equipamentos disponibilizados a acadêmicos e à sociedade, permitindo que o usuário acesse equipamentos de alto custo, técnicas e métodos avançados de investigação, além de contar com especialistas e serviços voltados à investigação científica.

 

A Fealq já faz a gestão administrativo-financeira de laboratórios da universidade e a inclusão das Centrais Multiusuários representa uma evolução desse serviço. Agora, os coordenadores de projetos junto à Fealq têm a oportunidade de integrar seus equipamentos e laboratórios à Central, contratando a Fundação para a gestão, que inclui a administração financeira, emissão de notas fiscais, acompanhamento de execução financeira, contratação de manutenção e ampliação da infraestrutura dos laboratórios com o recurso arrecadado e prestação de contas à USP. Todo esse processo será realizado através da Plataforma Conveniar, com o acompanhamento dedicado de um gestor de projeto. 

 

As Centrais Multiusuários são cadastradas na plataforma USPMulti, administrada pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, que torna as Centrais Multiusuários visíveis e disponíveis para o compartilhamento, podendo ser acessada pela academia e a sociedade na demanda por serviços e equipamentos. O USPMulti é o canal com a sociedade e a academia para o recebimento e possibilita à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação acompanhar as interações da universidade e suas unidades com a sociedade.

 

Entre os benefícios oferecidos pelo novo serviço aos coordenadores de projetos da Fealq estão condições diferenciadas das taxas USP para as Centrais Multiusuários considerando a natureza das atividades científicas e a retribuição/conservação da infraestrutura de pesquisa na universidade.