https://fealq.org.br/editora-fealq-e-finalista-do-premio-jabuti-academico-com-a-obra-inseticidas-botanicos-aplicacoes-potencialidades-e-perspectivas/

Compartilhe:

Editora Fealq é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico com a obra “Inseticidas Botânicos: Aplicações, Potencialidades e Perspectivas”

A obra “Inseticidas Botânicos no Brasil: Aplicações, Potencialidades e Perspectivas”, da Editora Fealq, foi selecionada como finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), que reconhece obras de excelência nas áreas científicas, técnicas e profissionais.

 

Escrita por Edson Luiz Lopes Baldin (in memoriam), José Djair Vendramim e Leandro do Prado Ribeiro, a obra concorre na categoria de Ciências Agrárias e Ciências Ambientais. Com uma abordagem multidisciplinar, o livro contempla todos os aspectos inerentes à pesquisa, experimentação e emprego prático dos inseticidas botânicos em programas de manejo de pragas, servindo como base para o ensino, experimentação e difusão desse campo da Ciência no Brasil.

 

O Prêmio Jabuti Acadêmico conta com 29 categorias, cada uma reconhecendo as cinco melhores obras selecionadas por uma comissão de especialistas na respectiva área. Na fase semifinal, a Editora Fealq concorreu com duas obras em categorias distintas. Além de “Inseticidas Botânicos no Brasil: Aplicações, Potencialidades e Perspectivas”, o livro “Aguardente de Cana-de-açúcar”, escrito pelo Prof. Urgel de Almeida Lima, foi indicado na categoria de Ciência de Alimentos e Nutrição.


A cerimônia de premiação e a revelação dos vencedores ocorrerão em 6 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Para mais informações sobre o Prêmio Jabuti Acadêmico, visite site oficial do prêmio. 

Pular para o conteúdo