https://fealq.org.br/simposio-de-pecuaria-intensiva-reverte-renda-em-doacao-de-80-mil-reais-ao-hospital-do-cancer-de-londrina/

Compartilhe:

Simpósio de Pecuária Intensiva reverte renda em doação de R$ 80 mil ao Hospital do Câncer de Londrina

Mais do que contribuir para o fortalecimento da ciência e tecnologia na pecuária de corte, o Simpósio de Pecuária de Corte Intensiva, promovido pela Fazenda Figueira e Fealq, nos dias 24 e 25 de abril, em Londrina-PR, teve também um importante impacto social para a comunidade. O evento resultou na doação de cerca de R$ 80 mil ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL), referência nacional no atendimento oncológico.

O valor refere-se a toda a renda da bilheteria, somada a parte dos recursos obtidos por meio de patrocínios, revertida à instituição de saúde. A entrega da doação ocorreu na última quarta-feira, 9 de julho, em visita oficial ao hospital feita pelos colaboradores da Fazenda, José Renato Silva Gonçalves e Laísse Garcia de Lima, que foram recebidos pelo presidente do HCL, Francisco Ontivero, a diretora executiva e institucional, Mara Rossival Fernandes, o administrador do hospital, Edmilson da Silva Garcia, e a assessora de Ações Estratégicas e Projetos, Íris Farias.

O montante arrecadado será aplicado no custeio de atendimentos prestados pelo hospital, contribuindo para o tratamento e cuidado dos pacientes oncológicos. No primeiro semestre de 2025 foram atendidos 66.172 pacientes, sendo 91,24% de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Agradecemos à Fealq, à Fazenda Figueira e a todos os envolvidos pela parceria e apoio, que fortalecem nosso compromisso de oferecer atendimento de qualidade à população”, destacou a diretoria do Hospital do Câncer de Londrina, em nota.

Além da contribuição social e promoção do conhecimento, o simpósio teve caráter comemorativo ao celebrar os 25 anos de doação da Fazenda Figueira à Fealq. A edição também homenageou o centenário de nascimento do engenheiro agrônomo Alexandre Von Pritzelwitz, responsável pela doação da propriedade à Fundação.

Pular para o conteúdo