https://fealq.org.br/com-foco-no-apoio-aos-laboratorios-das-instituicoes-parceiras-fealq-se-une-a-confiance-gestao/

Compartilhe:

Com foco no apoio aos laboratórios das instituições parceiras, Fealq se une à Confiance Gestão

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) firmou parceria com a Confiance Gestão, startup especializada em gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PD&I. A aproximação tem como foco o atendimento a laboratórios das instituições ligadas à Fundação, visando ampliar a oferta de produtos e serviços oferecidos, bem como prospectar oportunidades de crescimento.


A Confiance Gestão atua em três vertentes, de gestão, conexão e mercado. Dispõe de software com módulos integrativos para o gerenciamento de laboratórios que atende tanto as necessidades de pesquisas realizadas em ambiente acadêmico quanto de empresas e indústrias, tendo como diferencial facilitar ao usuário a gestão de toda a cadeia do projeto. Conta, ainda, com um portal de negócios e networking (BuscaLab), criado para conectar compradores, vendedores, pesquisadores, startups e prestadores de serviços.


“A parceria é uma ótima oportunidade para fomentar aos laboratórios parceiros maior rastreabilidade e automação das pesquisas e acurácia dos resultados proporcionando economia de recursos e incentivo às parcerias com o setor privado”, destacou Flávia Lordello Piedade, sócia fundadora da Confiance Gestão juntamente de Maria Beatriz Calderan Rodrigues Bonassi. Ambas são doutoras em Ciências pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).


Segundo a gerente de Produtos da Fealq, Paula Arigoni, a Fundação cumpre o papel de apoiar as atividades de pesquisa neste esforço de desenvolvimento e profissionalização dos laboratórios.


Os docentes interessados em conhecer mais das ferramentas podem entrar em contato com a Fealq, pelo e-mail anabeatriz.lopes@fealq.com.br, ou diretamente com a Confiance Gestão (contato@confiancegestao.com.br).


MAPEAMENTO –
Em 2021, a Fealq realizou um mapeamento dos laboratórios ligados aos departamentos da Esalq/USP, Cena/USP (Centro de Energia Nuclear na Agricultura), em Piracicaba, e da Fzea/USP (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos), em Pirassununga. A partir da organização das informações disponíveis, foram mapeados 266 laboratórios e detalhados os serviços oferecidos.


Mais informações sobre a parceria Fealq e Confiance Gestão poderão ser obtidas durante a 4ª edição do Esalqshow, no stand da Fundação, nos dias 6 e 7 de outubro, das 9h às 17h, no Gramado Central da Esalq/USP, em Piracicaba (SP).