https://fealq.org.br/curso-apresenta-cavalo-como-protagonista-de-atividades-assistidas/

Compartilhe:

Curso apresenta cavalo como protagonista de atividades assistidas

O Setor de Equinocultura da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) promove, nos dias 29 e 30 de julho, o curso O Cavalo como Protagonista de Atividades e/ou Terapias Assistidas.

Ministrado pela professora Roberta Ariboni Brandi, do Departamento de Zootecnia da FZEA/USP, que atua como coordenadora técnica do Setor e do Projeto Equoterapia da Esalq, o curso busca a aplicação de conhecimento sobre comportamento do cavalo e sua atuação nas atividades assistidas. É destinado a profissionais das áreas de saúde, educação e ciências agrárias.

Na programação do primeiro dia, serão trabalhados o conceito de horsemanship, a interação homem/cavalo e suas abordagens, a etologia e o comportamento do animal, além dos seus sentidos.

No dia 30, serão abordadas a morfologia e a personalidade do cavalo, a escolha do animal e a aplicação da sua personalidade às atividades assistidas. “A nossa expectativa é que os participantes vivenciem conscientemente a interação prática com o cavalo”, afirma a professora.

A iniciativa também tem coordenação do professor Sila Carneiro da Silva (Departamento de Zootecnia da Esalq) e o apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq).

Mais informações sobre o curso e inscrições clicando aqui.