https://fealq.org.br/diretor-da-fzea-usp-visita-fundacao-e-destaca-impacto-positivo-da-filial-pirassununga/

Compartilhe:

Em visita à Fealq, diretor da FZEA/USP destaca impacto positivo da filial da Fundação em Pirassununga

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) recebeu no dia 14 de julho, em sua sede em Piracicaba, a visita do professor Carlos Eduardo Ambrósio, diretor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP), campus Pirassununga. O encontro ocorre próximo a conclusão de seu mandato, que se encerra em 14 de agosto, após oito anos de gestão — quatro como vice-diretor e quatro como diretor. A nova diretora, professora Carmen S. Favaro Trindade, assumirá no dia 15 de agosto.

Na reunião, estiveram presentes o diretor-presidente da Fealq, José Baldin Pinheiro, a gerente de Relacionamento e Projetos, Paula Arigoni, e a coordenadora de Projetos de Extensão, Fabiana Cerri de Carvalho.

O
diretor da FZEA agradeceu a atuação da Fealq ao longo dos últimos anos, e afirmou que a chegada da Fundação em Pirassununga foi um dos marcos de sua gestão. “Escolher trabalhar com uma fundação madura, regular, que opera corretamente, como a Fealq, foi um divisor de águas para a FZEA. O campus é outro a partir dessa parceria. Hoje temos uma atuação muito mais dinâmica e conectada com a sociedade”, afirmou. 

A parceria da Fealq com a FZEA/USP teve início em 2019 e já resultou em 154 projetos celebrados com sucesso. Com o intuito de estreitar laços de interação com o campus e facilitar o acesso dos professores, a Fealq abriu em dezembro de 2023 uma filial na cidade, inaugurada em março de 2024.

A abertura da filial em Pirassununga reforça o movimento da Fealq em ações que venham ao encontro da proximidade e melhoria constante no atendimento dos seus parceiros, neste caso a FZEA/USP, com campus na cidade. “Foi uma decisão estratégica para impulsionar a operação no campus. Hoje, temos um modelo maduro de trabalho com os professores, em conexão direta com a iniciativa privada. É um legado que me deixa muito orgulhoso”, concluiu Ambrósio.

Pular para o conteúdo