https://fealq.org.br/diretor-presidente-da-fealq-fala-a-comitiva-da-suframa-sobre-atuacao-da-entidade/

Compartilhe:

Diretor-presidente da FEALQ fala à comitiva da Suframa sobre atuação da entidade

O Diretor-presidente da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), Nelson Sidnei Massola Júnior, participou na quarta-feira, 1º de setembro, de encontro na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) que recebeu uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

 

O professor Nelson falou sobre as atividades desenvolvidas pela Fealq, reforçando a atuação da entidade na execução de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). “Foi um encontro muito positivo e uma oportunidade de nos apresentarmos enquanto fundação apoiadora de parcerias que geram conhecimento com foco no agronegócio, que atua com integridade, prioriza o ser humano e procura entregar as melhores soluções”, afirmou o Diretor-presidente e professor no Departamento de Fitopatologia e Nematologia da Esalq/USP.

 

Outros docentes também se apresentaram destacando as possibilidades de interação universidade-empresa, projetos institucionais e estudos na área ambiental na Amazônia, além da incubadora tecnológica EsalqTec.

 

O diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto, reforçou o posicionamento da Esalq como centro de excelência. “A Esalq se destaca na formação de recursos humanos e na prática de iniciativas inovadoras e por isso nos colocamos à disposição para desenvolver ações conjuntas aproveitando nossa atuação no agro, na pecuária, no meio ambiente e na segurança alimentar”.

 

Em nome de representantes de três estados da região Norte do Brasil, o Superintendente da Suframa, General Algacir Antônio Polsin, frisou a necessidade de expansão regional com base em ações que valorizem a bioeconomia. “Nossa presença aqui busca o máximo de aproximação e sinergias afim de desenvolver soluções consolidadas no conceito da bioeconomia. Tenho a certeza de que podemos identificar soluções que podem mudar a qualidade de vida de muitos brasileiros da Amazônia”.

 

Suframa – A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Economia que administra os incentivos fiscais na Zona Franca de Manaus – ZFM, na Amazônia Ocidental – AMOC, e Áreas de Livre Comércio – ALC, há mais de 54 anos, com a missão de promover o desenvolvimento regional, mediante geração, atração e consolidação de investimentos, apoiado em ciência, tecnologia e inovação.

 

*com informações da Comunicação da Esalq/USP.



Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI