https://fealq.org.br/docente-da-esalq-usp-fala-sobre-sustentabilidade-e-inovacao-em-conferencia-internacional/

Compartilhe:

Docente da Esalq/USP fala sobre sustentabilidade e inovação em conferência internacional

Professor Carlos Eduardo é também um dos diretores da Fealq

 

A convite da Embaixada do Brasil em Copenhage, Dinamarca, o professor da Esalq/USP e membro da Diretoria da FEALQ Carlos Eduardo Pellegrino Cerri participa nesta quinta-feira, 28, da conferência “A contribuição do Brasil e da Dinamarca para o Desafio da Oferta Alimentar Sustentável”. Na capital dinamarquesa, Cerri falará sobre como as universidades e as agritechs brasileiras estão contribuindo com a ciência e a inovação para produção de alimentos sustentáveis. Seu maior foco será nas ações de redução das emissões de gases do efeito estufa e também no aumento do sequestro de carbono no solo.

 

 “É uma satisfação representar a Esalq num Fórum Internacional como parte de uma reunião preparatória da Reunião da ONU sobre Mudanças Climáticas – COP 26”, ressalta o docente do Departamento de Solos em notícia enviada pela Esalq.

 

O evento é realizado com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (APEX-Brasil), da Danish Agriculture and Food Council (entidade de classe local do setor agropecuário, semelhante à CNA brasileira) e da Danish Grain and Feed (associação local de importadores de alimentação animal, como a soja brasileira).

 

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI