https://fealq.org.br/editora-fealq-e-semifinalista-do-premio-jabuti-academico/

Compartilhe:

Editora Fealq é semifinalista do Prêmio Jabuti Acadêmico

A Editora Fealq concorre com duas de suas obras entre as semifinalistas do prestigiado Prêmio Jabuti Acadêmico, que ocorre pela primeira vez em 2024. Este novo segmento do tradicional Prêmio Jabuti, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), busca reconhecer obras de excelência nas áreas científicas, técnicas e profissionais.


A Editora Fealq concorre em duas categorias distintas. Na categoria de Ciência de Alimentos e Nutrição, com o livro “Aguardente de Cana-de-açúcar”, do Professor Urgel de Almeida Lima, e na categoria de Ciências Agrárias e Ciências Ambientais, com a obra “Inseticidas Botânicos no Brasil: Aplicações, Potencialidades e Perspectivas”, de autoria de Edson Luiz Lopes Baldin, José Djair Vendramim e Leandro do Prado Ribeiro.


Ao todo, o Prêmio Jabuti Acadêmico conta com 29 categorias, cada uma delas reconhecendo, na fase semifinal, as dez melhores obras selecionadas por uma comissão formada por três especialistas na respectiva área. As indicações foram anunciadas em 10 de julho, e os livros da Editora Fealq competem com outras nove obras em suas respectivas categorias.


Participar do Prêmio Jabuti Acadêmico representa um significativo reconhecimento para a Editora Fealq. “Estar entre os semifinalistas deste prêmio tão relevante no mercado editorial brasileiro é uma honra e reflete o empenho e a qualidade do trabalho realizado pela editora, que faz parte da história da Fealq e conta com mais de 300 títulos publicados”, destaca Paula Arigoni, gerente de Relacionamento e Projetos da Fealq.


O anúncio dos cinco finalistas de cada categoria será feito no dia 18 de julho, com a revelação dos vencedores programada para ocorrer em 6 de agosto, durante uma cerimônia no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. “A expectativa da Editora Fealq é positiva, e a equipe está esperançosa de que suas obras avancem para a fase final”, pontua Paula.


Para mais informações sobre o Prêmio Jabuti acesse.

 
Pular para o conteúdo