https://fealq.org.br/encontro-da-sbte-premia-estudo-desenvolvido-na-estacao-experimental-da-fazenda-figueira/

Compartilhe:

Encontro da SBTE premia estudo desenvolvido na Estação Experimental da Fazenda Figueira

Estudo conduzido na Estação Experimental da Fazenda Figueira, gerenciada pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), foi destaque no XXXVIII Encontro da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, na Bahia.

 

Considerado um dos mais importantes do país na área de reprodução animal, o evento premiou os trabalhos de maior relevância em suas categorias. Intitulado “A remoção de estradiol ao final do protocolo de IATF compromete a fertilidade de vacas Nelore”, o trabalho conduzido pela aluna de doutorado Patrícia R. Cavalcanti, do Laboratório de Reprodução Animal da Esalq/USP, coordenado pelo professor Roberto Sartori, recebeu o prêmio de “Melhor Trabalho Científico da Área Aplicada”. O estudo foi desenvolvido na Fazenda Figueira durante a estação reprodutiva 2024/2025.

 

O encontro reuniu pesquisadores de renome internacional e contou com apresentação de palestras, apresentação de trabalhos com temas atualizados e de relevância nas áreas básica e aplicada da reprodução, workshops e debates sobre pesquisas, suas implicações e aplicações práticas e atualizações sobre as principais novidades do mercado das biotécnicas da reprodução.

 

“A premiação reforça o papel da Fazenda Figueira como espaço de experimentação e desenvolvimento científico, fortalecendo a integração entre pesquisa acadêmica e inovação aplicada ao setor agropecuário”, destaca o engenheiro agrônomo José Renato Silva Gonçalves, gerente da Fazenda Figueira.

Pular para o conteúdo