https://fealq.org.br/equoterapia-da-esalq-usp-promove-atividades-de-vivencia-com-cavalos-neste-sabado-27/

Compartilhe:

Equoterapia da Esalq/USP promove atividades de vivência com cavalos neste sábado, 27

O Projeto Equoterapia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) promove neste sábado, 27, atividades de vivência com cavalos. Voltada a crianças a partir de 7 anos e adultos, a experiência tem duração de duas horas e possibilita o acompanhamento de toda rotina diária do animal, incluindo o manejo limpeza, trabalho e treinamento. O valor é de R$ 200 por pessoa, com desconto de 10% para grupos de cinco pessoas.

Durante a vivência, realizada no Setor de Equinocultura da Esalq, são estimulados e desenvolvidos junto aos participantes aspectos de trabalho em equipe, responsabilidade, disciplina, cuidado, concentração, confiança, autoestima, percepção corporal, coordenação motora, entre muitos outros.

Mais informações sobre a atividade e inscrições pelo site, em https://fealq.org.br/equoterapia/vivencia-com-cavalos/

PROJETO – A vivência com cavalos é uma das atividades oferecidas que contribuem para manter o Projeto Equoterapia da Esalq/USP em funcionamento. Também são ministradas aulas de equitação lúdica e volteio interativo.

Criado em agosto de 2001, o projeto tem como objetivo oferecer tratamento terapêutico e educacional, utilizando o cavalo como instrumento de reabilitação, a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com diagnóstico de deficiências físicas e/ou mentais. Também conta com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia, equitação, engenharia agronômica e zootecnia. Em 21 anos, já foram realizados cerca de 37 mil atendimentos.

Sob gestão administrativa dos professores, Sila Carneiro da Silva e Gerson Barreto Mourão, ambos do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP, e gestão técnica da professora Roberta Ariboni Brandi (Zootecnia da FZEA/USP), a iniciativa é mantida com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) e conta também com auxílio de voluntários, estudantes de graduação de diferentes cursos, além de empresas que patrocinam a ação.