https://fealq.org.br/equoterapia-esalq-usp-fealq-participa-de-descerramento-de-placas-em-agradecimento-aos-parceiros-do-projeto-social/

Compartilhe:

EQUOTERAPIA ESALQ/USP: Fealq participa de descerramento de placas em agradecimento aos parceiros do projeto social

*Na foto da esquerda para direita: Flávio Santos, Roberta Brandi, Sila Carneiro, Durval Dourado Neto, Roberto Arruda, José Baldin e Felipe Moura

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) participou na tarde dessa quarta-feira, 23, da cerimônia de descerramento de placas em agradecimento aos parceiros do Projeto Equoterapia da Esalq/USP. O evento ocorreu nas instalações do Setor de Equinocultura, onde acontecem as atividades assistidas com cavalos.

 

Gestor administrativo do Projeto, o professor Sila Carneiro da Silva, do Departamento de Zootecnia da Esalq, abriu a solenidade agradecendo aos apoiadores e destacando a importância das parcerias para a retomada dos atendimentos gratuitos à comunidade. “Essa singela homenagem é o mínimo que podemos fazer para agradecer por toda colaboração que temos recebido, assegurando condições para que a Equoterapia volte a operar e a atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e portadoras de necessidades especiais físicas e/ou mentais”, disse, acompanhado da professora Roberta Ariboni Brandi (Zootecnia da FZEA/USP), responsável pela gestão técnica do Projeto.

 

Um dos diretores da Fealq, o professor José Baldin falou em nome da Fundação e parabenizou a iniciativa. “A nobreza e a contribuição social do Projeto falam por si só. Por isso, continuem contando com o nosso apoio para o que for preciso “, reforçou. A Fundação atua como apoiadora do Projeto desde o seu início, em 2001.

 

Representando as empresas parcerias, Felipe Moura marcou presença no evento. Engenheiro agrônomo formado pela Esalq, ele também enalteceu a essência da iniciativa. “Além do diploma, nós esalqueanos carregamos uma questão de identidade e responsabilidade muito fortes, e eu me identifiquei imediatamente com o propósito e a causa nobre do Projeto. Não custa nada ajudarmos”, finalizou ele, que tem uma empresa de feno e pré-secado no município de São Borja (RS).

 

Realizada por meio do Programa Parceiros da Esalq, a cerimônia também contou com a participação do diretor da Escola, Durval Dourado Neto, do prefeito do Campus USP Luiz de Queiroz, Roberto Arruda de Sousa Lima, do professor Flávio Augusto Portela dos Santos, chefe do Departamento de Zootecnia, e da chefe da Seção Técnica de Apoio Institucional, Luciana Joia.

 

RETOMADA – O Projeto Equoterapia da Esalq/USP retomou em janeiro os atendimentos gratuitos, suspensos desde 2020 por conta da pandemia. Atualmente, tem capacidade para receber 12 praticantes, com idade a partir de 3 anos. Em duas décadas de existência, já foram realizados aproximadamente 35 mil atendimentos.

 
 
 

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI