https://fealq.org.br/esalqshow-transferencia-de-gabinete-graduacao-de-empresa-da-esalqtec-e-painel-marcam-abertura-da-4a-edicao/

Compartilhe:

ESALQSHOW: Transferência de gabinete, graduação de empresa da Esalqtec e painel marcam abertura da 4ª edição

Com programação até sábado, 8, evento tem parceria institucional da Fealq


A 4ª edição do Esalqshow começou ontem, 5, marcada, entre outros destaques, pela transferência do Gabinete da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em Piracicaba (SP). A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) é parceira institucional do evento, que segue até sábado, 8, com uma programação extensa para reunir academia, setor produtivo e poder público no debate sobre a cadeia da cana-de-açúcar.


O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Francisco Maturro, falou sobre a tradição política e a importância da Esalq no cenário nacional e mundial. “Transferimos o gabinete apenas para dois locais no Estado: o Esalqshow e o Agrishow. Este ato mostra a relevância do evento que acontece todo ano em celebração ao Dia do Engenheiro Agrônomo na Esalq, que é referência na formação de profissionais altamente qualificados para atuar em diferentes setores do agro. Demonstra também a ligação da Esalq com a Secretaria, que na sua origem era vinculada à nossa pasta até a criação da USP. Muitos dos profissionais da Esalq deram e continuam dando imensa contribuição ao quadro de servidores da nossa secretaria, ajudando a colocar o Brasil no patamar mais elevado do cenário econômico mundial”, destacou Maturro durante a cerimônia de abertura, que reuniu autoridades, gestores da universidade, representações do agronegócio e membros da comunidade interna e externa do campus da USP em Piracicaba.


O primeiro dia do Esalqshow também contou com a graduação da IBMR AGRO, empresa residente da Esalqtec. Na sequência, a Conferência de Abertura “O Agro Brasileiro, ESG e a inserção internacional” foi apresentada por Marcello Brito, coordenador da Academia Global do Agronegócio da Fundação Dom Cabral. O público pôde assistir, ainda, ao Painel 1 do Esalqshow, com o tema Políticas Públicas no Setor Sucroenergético, coordenado pelo professor Ricardo Ribeiro Rodrigues, do departamento de Ciências Biológicas da Esalq.


Clique aqui
para conferir toda programação do evento, que contempla atividades práticas, exposições, palestras técnicas e debates durante a 65ª Semana Luiz de Queiroz.


PRESENÇA –
Com stand localizado no Gramado Central, a Fealq participa da 4ª edição do Esalqshow hoje (6) e amanhã (7), das 9h às 17h, com uma equipe pronta para atender ao público geral e ampliar o relacionamento com parceiros. Venha tomar um café conosco!

*Crédito Foto: Gerhard Waller.