https://fealq.org.br/fealq-apoia-14a-edicao-da-revista-visao-agricola/

Compartilhe:

FEALQ apoia 14ª edição da revista Visão Agrícola

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) apoiou a 14ª edição da revista Visão Agrícola, publicação técnico-científica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), que traz como tema a viticultura e que passa a ser disponibilizada somente na versão digital (não será mais impressa), no site https://www.esalq.usp.br/visaoagricola


Esse número da revista contou com o suporte financeiro da Fealq para serviços de edição e revisão jornalística dos artigos técnicos e de diagramação eletrônica e projeto gráfico.


Em 102 páginas, o mais recente exemplar da Visão Agrícola traz artigos, fórum de discussão, reportagens e inovações tecnológicas referentes às cultivares, manejo, doenças e pragas e destinos da produção para a cultura de uvas.


Entre as frutas produzidas no Brasil, a uva já alcançou o terceiro posto, ficando atrás somente da laranja e da banana. A vitivinicultura brasileira ocupa uma área de 75 mil hectares, com uma produção de 1,5 milhão de toneladas.

Clique aqui e confira a edição especial sobre Viticultura.

REVISTA – Voltada ao setor produtivo, agricultores, pesquisadores, docentes e alunos da área de ciências agrárias, a revista Visão Agrícola traz a cada edição um tema relevante da agricultura brasileira. É composta por capítulos temáticos escritos por docentes/pesquisadores da Esalq/USP e de instituições convidadas.