https://fealq.org.br/fealq-apoia-divulgacao-de-treinamentos-gratuitos-sobre-uso-correto-e-seguro-de-defensivos-agricolas/

Compartilhe:

Fealq apoia divulgação de treinamentos gratuitos sobre uso correto e seguro de defensivos agrícolas

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) é parceira do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) na divulgação dos treinamentos on-line gratuitos oferecidos pela entidade sindical sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas.

Os temas disponibilizados pelo Sindiveg em sua plataforma EAD (sindiveg.org.br/cursos/) também podem ser acessados pelo site da Fealq, em fealq.org.br/eventos/.

Responsável pela área de Gestão de Cursos e Eventos da Fundação, Fabiana Cerri de Carvalho afirma que a parceria é um importante passo e reforça o apoio da entidade ao ensino, pesquisa e extensão. “Ao unirmos forças, estamos contribuindo com a difusão do conhecimento, a profissionalização para a produção segura de alimentos e com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.”

Atualmente, os treinamentos disponíveis pelo Sindiveg são: Uso correto e seguro; Colmeia viva; e Abamectina. Abertos a todos os públicos, os programas contam com módulos e emissão de certificados. Desde o lançamento da plataforma do Sindiveg, em 2020, mais de 16 mil pessoas se inscreveram e mais de 15 mil certificados foram emitidos.

SINDIVEG – O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal representa a indústria de produtos para defesa vegetal no Brasil há mais de 80 anos. Reúne 26 associadas, de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de produtos pós-patente, distribuídas pelos diversos Estados do País, o que corresponde a aproximadamente 40% do setor. Atua junto aos órgãos governamentais e entidades de classe da indústria e do agronegócio pelo benefício da cadeia nacional de produção de alimentos e matérias-primas.