https://fealq.org.br/fealq-completa-45-anos-com-vocacao-para-ser-referencia-nas-ciencias-agrarias-ambientais-e-sociais-aplicadas/

Compartilhe:

Fealq completa 45 anos com vocação para ser referência nas ciências agrárias, ambientais e sociais aplicadas

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) completa no próximo dia 30 de dezembro 45 anos com muitos motivos para comemorar. Criada para apoiar parcerias que geram conhecimento principalmente no agronegócio, a entidade vem atualizando constantemente seu ferramental de apoio às dinâmicas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Isso porque tem como grande objetivo ser a referência brasileira entre as fundações nas áreas das ciências agrárias, ambientais e sociais aplicadas.


Os investimentos contínuos no componente humano e nos processos com foco no atendimento junto aos parceiros reforçam a visão da Fundação. Neste ano, a Fealq redesenhou a equipe trazendo duas gerentes à frente da Instituição. Além disso, aprimorou o processo dentro de seu sistema integrado de gestão, o SAP Business One – SAP B1, visando dar agilidade aos usuários dos serviços prestados, e lançou o Portal do Coordenador, uma plataforma que amplia a transparência e facilita o controle dos recursos financeiros pertencentes a cada projeto desenvolvido com o apoio da entidade.


Também representam importantes avanços para a Fealq a revisão e atualização do Regulamento de Compras e Contratações com o intuito de ampliar, garantir mais clareza e segurança às atividades institucionais e de seus colaboradores, e a criação do Regulamento de Bolsas que, entre outros benefícios, trouxe a modalidade de Bolsas de estímulo para docentes.


Atenta às melhores práticas de governança a Fundação se preparou para o atendimento da Lei Geral de Proteção de Dados, revisando as demais Políticas de Tecnologia de Informação assim com as Políticas de Recursos Humanos.


Marcam ainda os 45 anos da Fealq a inauguração de um estúdio audiovisual voltado ao apoio à realização de cursos e eventos e a conclusão da reforma da sede da Instituição buscando a modernização da sua estrutura física e uma maior qualidade no atendimento prestado.


O diretor-presidente da Fundação, Nelson Sidnei Massola Júnior, destaca a evolução da entidade ao longo da história. “A Fealq é fruto de um sonho que nasceu em 1976, pelas mãos de homens com visão muito além daquela época e, o que era pedra bruta, vem sendo lapidado com muita dedicação há 45 anos. Hoje se revela como importante parceira para o desenvolvimento do agronegócio em nosso país, na missão de fazer um mundo melhor”, afirmou, ressaltando os valores da Instituição. “Realizamos nosso trabalho priorizando o ser humano, atuando com integridade e responsabilidade e buscando nos aperfeiçoar sempre.”

 
 
 
 
 

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI