https://fealq.org.br/fealq-dialoga-com-poder-publico-para-apoiar-acoes-de-inovacao/

Compartilhe:

Fealq dialoga com poder público para apoiar ações de inovação

*Na foto, da esquerda para direita: Fernando Andreote, Ana Flávia Guimarães, José Luiz Guidotti, Nelson Massola, Paula Arigoni e Pedro Chamochumbi.

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) recebeu na tarde desta sexta-feira, 1º, a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) de Piracicaba, José Luiz Guidotti Jr., acompanhado do agente de inovação Pedro Chamochumbi. O objetivo foi aproximar as duas instituições e discutir possibilidades de interação para iniciativas ligadas ao ecossistema de inovação do Vale do Piracicaba ou “AgTech Valley”.

 

O professor Nelson disse estar bastante satisfeito com a aproximação e reforçou a importância do diálogo para o avanço da parceria. Pela Fealq, também participaram da reunião o diretor Fernando Dini Andreote e as gerentes Paula Arigoni (Produtos) e Ana Flávia de Faria Guimarães (Administrativo/Financeiro). 

 

O secretário Guidotti destacou o papel da Fundação como apoiadora de parcerias que geram desenvolvimento. “Temos muita inovação e tecnologia que precisa ser fomentada, mas falta uma legislação atualizada. Por isso a importância das parcerias que façam com que as ações fluam.”

 

Chamochumbi ressaltou a atuação da Fealq no ambiente de inovação e a necessidade de envolvimento de toda comunidade para a valorização do ecossistema tecnológico local. A Fundação atua como gestora da Incubadora Tecnológica Esalqtec desde 2006, marcando presença no Parque Tecnológico de Piracicaba em diversas iniciativas.

 
 
 

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI