https://fealq.org.br/fealq-doa-tablets-e-fortalece-campanha-do-sintpq-para-alunos-da-rede-publica/

Compartilhe:

FEALQ doa tablets e fortalece campanha do SINTPq para alunos da rede pública

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) doou, em maio, dez tablets ao Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia (SINTPq), que está encabeçando uma campanha em prol de alunos da rede pública de ensino. Os equipamentos serão somados a doações feitas por outras entidades e entregues para estudantes do Progen – Projeto Gente Nova, Projeto Agbara, ambas da cidade de Campinas (SP), e para o Instituto Rogacionista, da capital paulista.


Para o diretor-presidente da Fealq, Nelson Sidnei Massola Júnior, a doação tem caráter ainda mais prioritário em um momento tão crítico da pandemia da Covid-19. “Nós da Fealq nos solidarizamos com ações como a do SINTPq, porque acreditamos que estão alinhadas com nossos valores de priorizar o ser humano e com a nossa missão de ajudar instituições de ensino, pesquisa e extensão a fazer um mundo melhor”, destacou Massola, acrescentando que a responsabilidade social faz parte da cultura da Fundação.


Segundo a diretora do sindicato, Filó Santos, a iniciativa busca diminuir a distância social e levar educação às famílias em situação de vulnerabilidade. A ideia da campanha surgiu quando um grupo de associados do SINTPq percebeu a dificuldade de crianças e adolescentes em acompanhar as aulas remotas durante a pandemia.

“A educação e o conhecimento são uma poderosa ferramenta de transformação. Vamos fazer a diferença”, ressaltou Filó, convidando outras pessoas, empresas ou entidades a fazerem doações.


Para conferir na íntegra o depoimento da diretora do SINTPq em agradecimento à Fealq, clique aqui.


Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI


(Crédito da foto e vídeo: SINTPq)