https://fealq.org.br/fealq-e-cocriagro-celebram-memorando-de-intencoes/

Compartilhe:

FEALQ e Cocriagro celebram memorando de intenções

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), em Piracicaba (SP), e o Cocriagro, hub de inovação de Londrina (PR) com foco exclusivo no agronegócio, firmaram em julho um “Memorando de Intenções”. O documento marca o início de uma parceria entre as duas organizações visando fomentar projetos de pesquisa, ensino e extensão, além de promover iniciativas de estímulo ao empreendedorismo inovador, aproveitando a convergência das duas regiões como ecossistemas de inovação.

Segundo o diretor-presidente da FEALQ, Nelson Sidnei Massola Júnior, a parceria é promissora e representa, ainda, uma oportunidade de a Fundação atuar com mais força no Paraná. O município de Londrina tem relevância significativa e simbólica para a FEALQ por abrigar a Estação Experimental Agrozootécnica Hildegard Georgina Von Pritzelwitz, também conhecida como Fazenda Figueira, doada em testamento para a Fundação há 21 anos e com foco em validar pesquisas que aumentem a produtividade e a rentabilidade da pecuária de corte em bases sustentáveis. A propriedade de 3,7 mil hectares foi doada pelo engenheiro agrônomo e esalqueano Alexandre von Pritzelwitz, que faleceu em janeiro de 2000.

Para a head de inovação do Cocriagro, Tatiana Fiuza, a parceria deve render bons frutos em breve. “Estamos muito felizes. O que nós queremos com todo esse trabalho é ampliar o potencial de pesquisa, a validação de startups, para que a gente consiga levar mais inovação para o campo, não só aos grandes produtores, mas também e, principalmente, aos pequenos e médios produtores, que ainda carecem de tecnologias e ações mais voltadas para o aumento da produtividade, sem deixar de lado o pilar da sustentabilidade”, destacou.