https://fealq.org.br/fealq-e-credenciada-como-fundacao-de-apoio-a-usp-pela-secretaria-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-do-estado-de-sp/

Compartilhe:

Fealq é credenciada como Fundação de Apoio a USP pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de SP

O ano de 2024 começa com boas notícias. Foi publicado no último dia 08 de janeiro no Diário Oficial do Estado de São Paulo o credenciamento da Fealq como Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (USP) junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

 

Com o credenciamento, a Fealq cumpre as exigências do decreto estadual nº 62.817, de 04 de setembro de 2017, que trata sobre a Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, e traz algumas normativas sobre o relacionamento das Fundações de Apoio com as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), a exemplo da USP e da Esalq/USP. A legislação prevê que para a realização de parcerias entre a ICT e a Fundação de Apoio, a Fundação deve estar credenciada junto a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de SP.

 

Trata-se de mais um avanço no relacionamento entre a Fealq com a USP. A Fundação que já é conveniada a universidade, por meio do Acordo de Cooperação assinado entre as duas instituições, passa a ser também credenciada junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de SP como Fundação de Apoio à USP, podendo celebrar parcerias para execução de atividades conjuntas com as ICTs, voltadas à pesquisa científica e tecnológica e a promoção da inovação.

 

Além do cumprimento às formalidades previstas em lei, o credenciamento confirma o reconhecimento público da Fealq como Fundação de Apoio a USP, que se amplia à medida que é regulamentado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, que trata de políticas e ações de estímulo à produção de pesquisa e inovação tecnológica.

 
 


Mais notícias sobre a Fealq, CLIQUE AQUI