https://fealq.org.br/fealq-elege-novos-membros-para-conselhos-curador-e-fiscal/

Compartilhe:

FEALQ elege novos membros para Conselhos Curador e Fiscal

O Conselho Curador da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) elegeu na última sexta-feira (12), em sua 170ª reunião ordinária, quatro novos membros para seu Conselho Curador e um novo membro para o Conselho Fiscal. Todos tomarão posse no dia 12 de abril, para um período de quatro anos.

 

Para o Conselho Curador, os eleitos foram: Marisa Aparecida Bismara Rigitano D’Arce de Baptista, Hudson Wallace Pereira de Carvalho, Mauricio Lemos Mendes e o professor Sila Carneiro da Silva. Eles assumirão as cadeiras dos conselheiros André Luiz Monteiro Novo, José Albertino Bendassolli, José Djair Vendramim e Ricardo Caiuby de Faria.

 

Para o Conselho Fiscal, foi eleito Heitor Luis Gut Gastaldi, que substituirá o conselheiro Artur Chinelato de Camargo.

 

Marisa Aparecida Bismara Rigitano D’Arce de Baptista é engenheira agrônoma, professora titular aposentada do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição e ex- vice-diretora da ESALQ/USP, tendo sido a primeira mulher a ocupar essa posição. Ocupou a Presidência da Comissão de Cooperação Internacional da Reitoria da USP de 2007 a 2010 e da Sociedade Brasileira de Óleos e Gorduras de 2000 a 2002.  Possui mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (1985) e doutorado em Ciências dos Alimentos (1991) pela USP. É docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

 

Hudson Wallace Pereira de Carvalho, graduado em Química pela UFLA, é professor associado do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP). Realizou doutorado sob supervisão conjunta entre a Unesp e a Universidade de Paris XI (2008 – 2012) e pós-doutorado no Grunwaldt Group do Karlsruhe Institute of Technology (2012-2015). Obteve a livre-docência em 2020 pela USP. Seus tópicos de interesse científico abrangem materiais de nanoengenharia na agricultura e meio ambiente, absorção de nutrientes pela raiz e nutrição foliar de plantas.

 

Mauricio Lemos Mendes, engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP, possui pós-graduação em Administração de empresas pela FGV-SP e tem sólida carreira no agro.  Foi sócio e CEO da Informa Economics FNP por 14 anos. Atual Conselheiro da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), foi seu presidente por duas gestões. Integrou o Conselho do Agronegócio da FIESP e o Conselho Curador da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag), do qual também foi presidente. É sócio fundador da Agriplanning e consultor  para Agronegócio do Consulado da Nova Zelândia em São Paulo.

 

Sila Carneiro da Silva, engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP, é professor titular da instituição no Departamento de Zootecnia. Concluiu doutorado em Pasture Agronomy na Massey University, na Nova Zelândia, em 1995. Publicou 105 artigos em periódicos especializados, sendo 89 indexados na Web of Science, e possui quase 1.800 citações, além de 165 trabalhos em anais de eventos, um livro e 43 capítulos de obras publicadas. Atua com ênfase em Ecofisiologia de Plantas Forrageiras e Ecologia do Pastejo, e recebeu diversos prêmios e homenagens pelos trabalhos desenvolvidos.

 

Heitor Luis Gut Gastaldi é engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP e mestre em Economia pelo Insper. Tem 15 anos de experiência profissional, atuando principalmente na área financeira. Trabalhou durante 10 anos na Brookfield Brasil, subsidiária da canadense Brookfield Asset Management, onde dedicou-se à área de fusão e aquisição de ativos florestais.  Atualmente é gerente de Planejamento Financeiro e RI na NTS, empresa de transporte dutoviário de gás natural também controlada pelo grupo Brookfield.

 

Mais notícias sobre a Fealq, CLIQUE AQUI