https://fealq.org.br/fealq-inaugura-estudio-de-producao-audiovisual/

Compartilhe:

Fealq inaugura estúdio de produção audiovisual

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) inaugurou nesta semana um estúdio para produção de conteúdos audiovisuais. O novo espaço tem como objetivo atender professores e pesquisadores com projetos realizados com o apoio da Fundação, além de iniciativas da própria entidade.

“O estúdio é uma grande conquista e reforça o compromisso da Fealq de valorizar a educação, o processo de ensino-aprendizagem e a expansão do conhecimento”, destaca o diretor-presidente da Fundação, Nelson Sidnei Massola Junior.

Instalado na sede da entidade, o novo espaço poderá atender demandas ligadas a cursos, treinamentos, eventos, com gravação de videoaulas, entrevistas e materiais complementares.

Segundo a responsável pela Gestão de Cursos e Eventos da Fealq, Fabiana Cerri de Carvalho, o estúdio permitirá a instituição avançar na modalidade EAD (ensino a distância). “Com a estrutura e os equipamentos disponíveis, podemos adaptar o ambiente conforme a dinâmica da aula e do professor”, complementa, explicando que o espaço é utilizado de maneira individual, com agendamento prévio.

A estreia do estúdio aconteceu na segunda-feira, 12, com o início das gravações do Treinamento em Fitopatologia, Epidemiologia e Manejo de Doenças de Plantas, coordenado por docentes do Departamento de Fitopatologia e Nematologia da Esalq/USP.

Os trabalhos de gravação e edição estão sendo conduzidos por uma agência, com todos os participantes seguindo normas de segurança e protocolos de prevenção à Covid-19, incluindo testagem prévia por RT-PCR salivar – método utilizado junto aos colaboradores da Fundação desde agosto do ano passado através do projeto “Fealq pela Vida”, que apoia laboratórios USP no interior de São Paulo a oferecerem exames para diagnóstico da doença.

MODERNIZAÇÃO – O estúdio Fealq se soma a outras ações da entidade de modernização da sua estrutura física no intuito de aumentar a qualidade do atendimento prestado. Recentemente, a Fundação passou por uma reforma na sua sede, localizada na Avenida Centenário, 1.080. O objetivo foi proporcionar melhor utilização dos espaços nos três prédios da instituição, criando maior integração dos departamentos e aperfeiçoando o fluxo de processos entre diferentes setores.


Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI