Fundação inicia fase de testes para Portal do Coordenador
Em maio, a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) iniciou a fase de testes para implementação do Portal do Coordenador. A plataforma, que será oferecida em breve pela Fealq a seus parceiros, tem como objetivo ampliar a transparência e facilitar o controle dos recursos financeiros pertencentes a cada projeto, seja de pesquisa, cursos, eventos ou qualquer outra modalidade, realizado com o apoio da entidade.
A primeira etapa de testes envolveu sete coordenadores, que avaliaram a ferramenta e retornaram à Fealq com sugestões, pontos de melhoria e validações. “Esse período de testes é fundamental para nos fornecer subsídios de aperfeiçoamento da plataforma, de modo a garantir que o Portal seja disponibilizado a todos os coordenadores e possa ser utilizado de maneira útil, ágil e sem transtornos”, ressaltou o diretor-presidente da Fealq, Nelson Sidnei Massola Júnior. Novas ondas de testes com outros pequenos grupos de usuários estão previstas para ocorrer ao longo de junho.
DIVERSIDADE DE INFORMAÇÕES – Pela plataforma, os coordenadores poderão acompanhar as movimentações financeiras dos seus projetos, consultar a evolução de saldos, receitas e despesas, além de gerar extratos para períodos diversos. Também será possível habilitar novos usuários para terem acesso à totalidade ou a parte das informações referentes especificamente aos projetos que coordena, respeitando as regras indicadas no Termo de Responsabilidade. O coordenador poderá, ainda, contar com a Fealq para divulgação de vagas em aberto nos projetos mantidos junto à Fundação.