https://fealq.org.br/fealq-inicia-o-ano-com-nova-diretoria-para-o-trienio-2022-2025/

Compartilhe:

Fealq inicia o ano com nova diretoria para o triênio 2022-2025

Na foto, da esquerda para a direita: Fernando Dini Andreote, Nelson Sidnei Massola Júnior e José Baldin Pinheiro.


A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) iniciou o ano com nova composição na sua Diretoria, eleita para o triênio 2022-2025. À frente da Instituição permanece o professor Nelson Sidnei Massola Júnior, que contará com o apoio de dois novos membros na condução dos trabalhos: os professores Fernando Dini Andreote e José Baldin Pinheiro. Eleito no dia 3 de dezembro pelo Conselho Curador da Fundação, o trio assume oficialmente nesta quarta-feira, 5 de janeiro. A reunião de posse aconteceu no último dia 22 de dezembro.


“Queremos dar continuidade ao movimento de mudança dos últimos anos, buscando o aperfeiçoamento constante, com foco na valorização do componente humano e no fortalecimento de parcerias”, destacou o Diretor-presidente. Chefe do Departamento de Fitopatologia e Nematologia da Esalq/USP, Massola assumiu a presidência da Fealq em janeiro de 2020, após a saída do professor Sergio De Zen, que deixou a função à época para ocupar cargo no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Nelson já era um dos membros da Diretoria eleita para o período de 2019-2022.


Os dois novos diretores chegam motivados com o compromisso de apoiar iniciativas em andamento, bem como contribuir com avanços importantes para a Fundação. Atividades ligadas à inovação deverão receber atenção especial da nova gestão. “A Fealq é referência no oferecimento de soluções para gestão de projetos e estaremos focados no melhor retorno aos clientes. Este desafio contará com meu apoio para ações voltadas ao empreendedorismo e inovação em conexão com a pesquisa e ensino”, afirmou Baldin.


Andreote também descreveu a missão como desafiadora e ressaltou o objetivo da nova diretoria de fomentar iniciativas que envolvam ciência e educação em benefício de todos os agentes atuantes. “A Fealq passou por uma reformulação importante nos últimos anos e pretendemos somar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido, prezando a qualidade e atentos ao que há de novo para melhorarmos sempre.”


Engenheiro agrônomo e doutor em Genética e Melhoramento de Plantas pela Esalq/USP, Andreote é Professor Associado em Microbiologia do Solo e coordenador do programa de pós-graduação em solos e nutrição de plantas da Esalq/USP. É também membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências e autor de mais de 100 artigos científicos na área de microbiologia do solo.


Baldin é professor livre docente e atualmente é chefe do Departamento de Genética, bolsista de produtividade nível 1B e membro titular do Comitê de Assessoramento do CNPq na área de Agronomia. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas, sendo autor de mais de 130 artigos científicos em genética e melhoramento de plantas.


RENOVAÇÃO –
O presidente do Conselho Curador, Bruno Shauff, disse que o resultado da eleição para o triênio 2022-2025 demonstra uma transição tranquila, mas com renovação. Ele ressaltou o conhecimento acadêmico dos novos membros e reconheceu o empenho dos diretores da última gestão para o reposicionamento da entidade.


Também fazem parte do Conselho André Malzoni dos Santos Dias, Guilherme Bellotti de Melo, Hudson Wallace Pereira de Carvalho, Marisa Aparecida Bismara Rigitano D´Arce de Baptista, Maurício Lemos Mendes da Silva e Sila Carneiro da Silva.

 
 
 

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI