https://fealq.org.br/fealq-lamenta-o-falecimento-do-engenheiro-agronomo-jose-amauri-dimarzio/

Compartilhe:

Fealq lamenta o falecimento do engenheiro agrônomo José Amauri Dimarzio

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do engenheiro agrônomo e ex-secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Amauri Dimarzio, ocorrido no dia 17 de fevereiro de 2026.


Formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), José Amauri Dimarzio atuou como membro do Conselho Curador da Fealq de 13/04/1993 a 12/04/1997.


Com uma trajetória de sucesso no agronegócio brasileiro, Dimarzio destacou-se na pecuária e na área de sementes. Foi secretário-executivo do Ministério da Agricultura na gestão do então ministro Roberto Rodrigues. No setor produtivo, presidiu a Associação dos Criadores de Brahman no Brasil (ACBB), a World Brahman Federation e também a Associação Brasileira de Produtores de Sementes (Abrasem). Retratou sua visão sobre a transformação do campo brasileiro no livro ‘50 anos: da agricultura tradicional ao agronegócio’, de sua autoria.


A Fealq expressa seus sentimentos de pesar aos familiares, amigos e colegas do engenheiro agrônomo José Amauri Dimarzio neste momento de luto.


Pular para o conteúdo