https://fealq.org.br/fealq-lanca-editais-de-apoio-ao-ensino-e-a-pesquisa-e-inovacao/

Compartilhe:

Fealq lança editais de apoio ao ensino e à pesquisa e inovação

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) acaba de lançar três editais dentro do Programa de Apoios oferecido com uso de recursos próprios. Em Pesquisa e Inovação, foram anunciadas duas chamadas, uma para concessão de bolsas de iniciação científica vinculadas a projetos realizados junto a unidades da USP parceiras da Fealq (Esalq, Cena e FZEA) e outra para abertura de Projeto de Pesquisa. Na linha de apoio ao Ensino, o edital aberto se refere a Infraestrutura e Melhorias. O período de submissão de solicitações vai de fevereiro a março, dependendo da modalidade – clique aqui para consultar.

Os pedidos devem ser encaminhados por e-mail, para apoios@fealq.com.br, com os documentos especificados em cada edital. Uma comissão avalia e aprova as solicitações de acordo com critérios como mérito, relevância, atendimento aos objetivos institucionais, recursos disponíveis, entre outros.

As bolsas de iniciação científica podem ser concedidas por um período de 12 meses, enquanto os projetos de pesquisa têm vigência de 24 meses, prorrogáveis por até seis meses.

O apoio a infraestrutura e melhorias, por sua vez, é destinado a suprir a necessidade de modernização de estrutura física, incluindo equipamentos, reforma, assessoria, prestação de serviços ou outro item similar, com impacto à comunidade acadêmica. Podem apresentar projetos os órgãos das unidades da USP parceiras da Fealq, representados por coordenadores de disciplina, presidentes de comissões acadêmicas, chefes de departamentos e diretores.

CHAMADAS TAMBÉM ABERTAS – Além dos editais publicados, outras modalidades de apoio estão com chamadas abertas ao longo de fevereiro. É o caso de pedidos de bolsa graduação, auxílio para apresentação de trabalho para evento, para publicação de artigo em revista científica, auxílio viagem, auxílio para material para eventos, além de solicitações de apoio de interesse da comunidade.

Esses pedidos também devem ser encaminhados para apoios@fealq.com.br, mas por meio do Formulário do Programa de Apoio.

REGULAMENTO ALTERADO – Com a abertura dos editais, a Diretoria da Fealq fez uma nova revisão do regulamento no fim de janeiro, adequando informações relacionadas a documentação e aos períodos de submissão e análise. Clique aqui para acessar o regulamento na íntegra.