https://fealq.org.br/fealq-lanca-nova-identidade-visual/

Compartilhe:

Fealq lança nova identidade visual

Mais moderna, marca reflete movimento de transformação da entidade.

Prestes a completar 46 anos, a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) lança sua nova identidade visual, mais leve, moderna e acessível, refletindo o processo de transformação da entidade, com o aprimoramento dos serviços prestados e das relações construídas junto aos parceiros.

“Entendemos que atingimos maturidade suficiente para avançar na atualização de uma marca alinhada às mudanças da Fealq e do mundo. A nova identidade busca traduzir o posicionamento dinâmico e inovador galgado pela Fundação nos últimos anos com foco no relacionamento e no diálogo, ao mesmo tempo em que respeita a força e a essência de uma história de mais de quatro décadas”, destaca o diretor-presidente da Instituição, Nelson Massola. A Fealq chega aos 46 anos no próximo dia 30 de dezembro.

Resultado de meses de estudo e imersão conduzidos pela agência Sim Propaganda, a nova marca mantém as três folhas representando os pilares apoiados pela Fundação (ensino, pesquisa e extensão), usa novas cores, predominando um tom mais claro de verde e o azul marinho, e uma fonte mais atual. Além disso, novas versões de aplicação foram criadas, ampliando a versatilidade de uso. A renovação da comunicação visual da Fealq está programada para ocorrer gradualmente, ao longo de 2023.

“Foi tudo pensado com muito carinho e critério, prezando pela manutenção do nosso DNA. As lapidações trabalhadas refletem um dos valores que mais priorizamos, que é o ser humano”, enfatiza Massola.

MANIFESTO – A evolução da marca Fealq se materializa em vídeo-manifesto que destaca o slogan da campanha de lançamento – “Fazemos juntos” –, reforçando a importância do trabalho coletivo para as transformações acontecerem efetivamente. Clique aqui para assisti-lo e confira, abaixo, o texto utilizado na narração do material.

“Para toda ação existe uma reação. A afirmação de Isaac Newton vale para os movimentos da física mas também para os movimentos da cultura e do comportamento humano.
Um mundo em constante transformação exige que tenhamos reação diante de inúmeras variáveis.

Algumas com necessidade imediata, outras que permitem um tempo maior para amadurecimento e implementação.

Desde sua fundação, em 1976, a Fealq é um organismo vivo, que se transforma todos os dias para ajudar instituições de ensino, pesquisa e extensão a fazerem um mundo melhor.

Hoje, entendemos que chegou o momento de dar um passo na evolução de nossa identidade visual. Um passo importante, especialmente porque é resultado natural de um movimento genuíno que vem sendo vivido pelas pessoas que fazem a Fealq acontecer.

Uma transformação na qual depositamos muito carinho e muito respeito, pois para desenhar o futuro, olhamos para o passado. E nos orgulhamos muito do que vimos.

Fealq. Fazemos juntos.”


A FUNDAÇÃO

A Fealq é parceira de grupos formados por profissionais da Esalq, do Cena e da FZEA (Pirassununga), todos da USP, oferecendo apoio jurídico, administrativo, financeiro e trabalhista para a realização de pesquisas, eventos ou cursos (presenciais e a distância).