https://fealq.org.br/fealq-participa-de-convenio-entre-esalq-usp-e-associacao-de-olho-no-material-escolar/

Compartilhe:

Fealq participa de convênio entre Esalq/USP e Associação De Olho no Material Escolar

Crédito Foto: Gerhard Waller.
*Da esquerda para direita: Rafael Otto, Nelson Massola, Durval Dourado Neto, Letícia Jacintho e Vanessa Ortolan.

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) participou nesta segunda-feira, 20, da assinatura do convênio de cooperação entre a Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e a Associação de Olho no Material Escolar para a criação de uma biblioteca virtual com conteúdo relativo ao agronegócio. A Fundação ficará responsável pela gestão financeira, divulgação e orientação jurídica do projeto.

O material poderá ser utilizado por professores do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas do Brasil. A expectativa é que a produção desses conteúdos entre na composição de materiais didáticos, aplicados em salas de aula e em atividades extracurriculares.

Na Esalq, a coordenação do convênio será do professor Rafael Otto, do departamento de Ciência do Solo, com duração de dois anos. “A proposta é modernizar o entendimento representado nos livros didáticos acerca do agronegócio brasileiro e trazer a verdade sobre a nossa atividade agrícola.”

Presidente do De Olho no Material Escolar, Letícia Jacintho reforçou o objetivo da iniciativa.
“Queremos trazer fontes científicas para o material didático. Hoje as fontes utilizadas para esse material são dispersas e nem sempre trazem uma visão atualizada do setor agro brasileiro. Não queremos romantizar o setor, mas mostrar uma atividade que evolui e emprega muita tecnologia.”

O diretor-presidente da Fealq, Nelson Massola, destacou a importância do projeto e o papel da Fundação enquanto apoiadora de parcerias que geram conhecimento. “É um momento importante para repaginarmos a abordagem do agronegócio nas nossas escolas e termos cidadãos conscientes e engajados em divulgar informações fidedignas. Prestaremos todo apoio necessário a esta nobre iniciativa.”

 

*Com informações da Comunicação da Esalq/USP.

 
 

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI