https://fealq.org.br/fealq-reestrutura-a-sua-editora-para-ser-referencia-no-agro/

Compartilhe:

Fealq reestrutura a sua editora para ser referência no agro

Acompanhando o crescimento da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), a Editora Fealq também evoluiu e passa a contar com uma nova estrutura para atuar de forma mais eficiente e competitiva na publicação de livros. Além da contratação de um editor, houve uma readequação da equipe interna e dos processos que envolvem esse segmento. O reposicionamento inclui a criação de uma grade editorial e de um sistema de captação bem definido, com forte potencial para ser referência no agronegócio.

“A Editora já tinha grande prestígio, mas precisava de uma postura mais proativa para acompanhar a evolução do mercado. Fomos em busca de nos aperfeiçoar, ampliamos o nosso quadro e fizemos as mudanças necessárias. Ganhamos força e energia para esse novo momento”, afirmou Fabiana Cerri de Carvalho, responsável pela Editora e pela área de Gestão de Cursos e Eventos da Fundação.

Com o suporte de uma consultoria especializada, a equipe vem se estruturando e avançando nos passos para atender à nova estratégia criada a partir de um diagnóstico iniciado em 2021. A grade editorial foi organizada em macro e microareas e, ainda, por tipo de obra, permitindo aprofundar o tratamento editorial, comercial e de marketing. Essa reformulação também prevê uma captação proativa, busca de prefacistas e avaliação de traduções.

Além dos livros impressos, a Editora intensificará as publicações em formato e-book, ampliando o alcance através de diversas plataformas digitais. A comercialização das obras continua ocorrendo pelo site da Fealq, livrarias e distribuidoras parceiras.

Criada em 1978, a Editora Fealq já editou cerca de 300 livros sobre temáticas variadas em ciências agrárias, ciências sociais e agronegócio. Clique aqui para conferir todas as obras já editadas pela Fundação.

Se você tem uma obra para publicar, e quer discutir esta ideia, entre em contato pelo e-mail editora@fealq.com.br.