https://fealq.org.br/fealq-renova-contrato-de-gerenciamento-da-esalqtec/

Compartilhe:

Fealq renova contrato de gerenciamento da EsalqTec

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) renovou o contrato com a Empreendetec, responsável pelo gerenciamento da EsalqTec – Incubadora Tecnológica. O programa desenvolvido em conjunto com a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) dá apoio e viabiliza a interação entre empresas de inovação do setor agrícola e pesquisadores, professores e laboratórios da universidade.

 

De acordo com o gerente-executivo da EsalqTec, o engenheiro agrônomo Sergio Marcus Barbosa, a incubadora está vinculada atualmente a cerca de 120 projetos de empreendedores de pequeno, médio e grande porte. Os parceiros incluem desde iniciativas ainda em fase de pré-incubação, ou seja, que ainda não estão oficializadas como um negócio propriamente dito, até empresas residentes (com espaço físico dentro da EsalqTec) e as associadas, que são aquelas que já se desenvolveram e saíram da incubadora, mas ainda participam do que Barbosa chama de “microecossistema tecnológico” do Vale do Piracicaba – termo cunhado em referência ao Vale do Silício, nos EUA, já que a região de Piracicaba é considerada polo de inovação tecnológica na agricultura.

A Fundação sempre esteve presente e tem importância fundamental porque, além de apoiar a incubadora, a Fealq dá suporte a diversos outros projetos que integram esse microecossistema e ela também viabiliza muitas pesquisas na área”

O gerente-executivo destacou que a Fealq tem apoiado a EsalqTec desde o início do programa, em janeiro de 2006. “A Fundação sempre esteve presente e tem importância fundamental porque, além de apoiar a incubadora, a Fealq dá suporte a diversos outros projetos que integram esse microecossistema e ela também viabiliza muitas pesquisas na área”, afirmou.

 

Acesse aqui para saber mais sobre a EsalqTec.