https://fealq.org.br/fealq-tem-contas-do-exercicio-2019-aprovadas-pelo-tce-sp/

Compartilhe:

Fealq tem contas do exercício 2019 aprovadas pelo TCE SP

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) obteve a aprovação de suas contas no exercício 2019 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE SP). O relatório favorável foi votado no dia 18 de julho e indica que a entidade apresenta resultados orçamentários positivos, aliados a uma satisfatória condição econômico-financeira e atividades compatíveis com o seu estatuto. O documento ressalta ainda a boa ordem dos registros contábeis da fundação e traz recomendações para a apresentação dos relatórios de prestação de contas dos exercícios subsequentes.

 

O exame das contas da Fealq pelo TCE SP atende a exigência do Convênio de Cooperação firmado entre a fundação e a Universidade de São Paulo (USP) em 2018. Com validade de cinco anos, o convênio foi renovado em abril deste ano para mais um quinquênio.

 

“Ficamos muito felizes com o resultado deste parecer, o qual demonstra a total transparência e seriedade com que toda a nossa equipe conduz as ações e projetos desenvolvidos pela Fundação e nos indica que estamos no caminho certo rumo ao futuro, com a solidez necessária para ampliarmos nossa atuação no apoio a programas de ensino, pesquisa, inovação e extensão, assim como para uma adequada gestão administrativa e financeira voltada a execução de projetos”, afirma o diretor-presidente da Fealq, Nelson Sidnei Massola Júnior.


Atuação Destacada – Em sua justificativa, o parecer reforça o relevante papel desempenhado pela Fealq dentro de suas atribuições e finalidades, tendo como base os números de atividades realizadas e/ou administradas pela fundação no ano de 2019. (…)“A entidade desempenhou a contento a finalidade para a qual foi constituída, realizando significativa quantidade de eventos (238) – oficinas, workshops, palestras e treinamentos – soma 23,3% superior àquela verificada no ano anterior, além de figurar como signatária de 182 novos contratos relativos a Projetos de Pesquisa, Fundos de Apoio, Cursos de Especialização ou MBA (Master of Business Administration), entre outros”…, destaca o documento.


A Fealq já havia obtido parecer favorável para os anos de 2018, 2020 e 2021, restando apenas o ano de 2019, em que parte significativa das recomendações já foram adotadas pela fundação.