https://fealq.org.br/fealq-trabalha-para-ampliar-atuacao-de-laboratorios-de-instituicoes-parceiras/

Compartilhe:

FEALQ trabalha para ampliar atuação de laboratórios de instituições parceiras

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de atuação das instituições parceiras, a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) realizou um mapeamento dos laboratórios ligados aos departamentos da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Cena/USP (Centro de Energia Nuclear na Agricultura), em Piracicaba, e da Fzea/USP (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos), de Pirassununga.


A partir da organização das informações disponíveis, foram mapeados 266 laboratórios e detalhados os serviços oferecidos pelos mesmos. Nesse momento, esses dados estão sendo validados e atualizados junto às chefias dos departamentos de cada instituição. “Entendemos que, somando esforços, podemos identificar oportunidades de melhoria e de ampliação no atendimento prestado pelos laboratórios, prospectar recursos e parcerias, além de dar maior visibilidade a esses trabalhos perante toda comunidade”, explica a gerente de Produtos da Fealq, Paula Arigoni.


O mapeamento deverá contribuir, ainda, com o direcionamento das demandas recebidas pela Fundação. “A ideia é centralizar essas informações no nosso site, em consonância com as iniciativas individuais de cada departamento”, complementa.


A Fealq também pretende intensificar em seus canais de comunicação as divulgações sobre os trabalhos desenvolvidos nos laboratórios.


SUPORTE –
O time Fealq está à disposição para colaborar com o refinamento desse processo. Os chefes de departamento que ainda não enviaram as informações podem entrar em contato com a Ana Beatriz Lopes, coordenadora do setor de Projetos de Pesquisa da Fundação, pelo e-mail anabeatriz.lopes@fealq.com.br.