FEALQ apresenta novas rotinas administrativas para colaboradores da Esalq
A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) realizou, em maio, dois encontros online com secretários e responsáveis por encaminhamentos de pagamentos, cadastros de cursos, projetos e eventos da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo). O objetivo foi esclarecer dúvidas através de apresentação das novas rotinas administrativas da Fealq, para alinhar os procedimentos entre as equipes.
Os encontros foram conduzidos pela presidente da Comissão de Treinamento e Desenvolvimento da Esalq, Daniela Cristiani Sacaro Oliveira, e pela gerente administrativo/financeiro da Fealq, Ana Flávia de Faria Guimarães. Pela Fundação, também participaram dos treinamentos a gerente de Produtos, Paula Arigoni, e as coordenadoras das equipes de Gestão de Projetos de Pesquisa e Extensão (Cursos, Eventos e Publicações), Ana Beatriz Lopes e Fabiana Cerri de Carvalho.
Após os encontros, os participantes receberam via e-mail a apresentação em ppt utilizada pela Fealq e uma breve avaliação sobre a iniciativa para ser respondida à Fundação.
A gerente administrativa/financeira da Fealq fez um balanço positivo do treinamento. “Acredito que os encontros foram esclarecedores. Além de apresentarmos as nossas rotinas, falamos sobre a estrutura atual da Fealq e sobre os novos valores, missão e visão da Fundação. Também pudemos ouvir as demandas e esclarecer dúvidas. Essa interação proporcionou a abertura de um importante canal de diálogo, que queremos fortalecer cada vez mais daqui pra frente”, afirmou Ana Flávia.
Para a presidente da Comissão de Treinamento e Desenvolvimento da Esalq, os encontros foram produtivos. “O treinamento proporcionado pela equipe Fealq superou as expectativas. Foram apresentações claras e precisas sobre o funcionamento e os serviços prestados pela Fundação. Foi uma ótima oportunidade da integração da Comissão T&D com a Fealq”, destacou Daniela, acrescentando que a iniciativa também atendeu a sugestão de um funcionário da Esalq, apresentada através de uma pesquisa de demanda de cursos realizada pela comissão.