https://fealq.org.br/fundacao-elege-nova-diretoria-para-o-trienio-2022-2025/

Compartilhe:

Fundação elege nova diretoria para o triênio 2022-2025

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) elegeu nesta sexta-feira, 3, sua nova diretoria para o triênio 2022-2025. O presidente, Nelson Sidnei Massola Júnior, foi reconduzido ao cargo e permanece à frente da Instituição pelos próximos três anos, com o objetivo de dar continuidade ao movimento de mudança dos últimos anos. A diretoria será composta ainda por dois novos membros: Fernando Dini Andreote, professor Associado em Microbiologia do Solo na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e José Baldin Pinheiro, professor Associado do Departamento de Genética da Esalq/USP. Os três nomes foram eleitos pelo Conselho Curador da Fundação durante reunião presencial, seguindo todos os protocolos de segurança necessários por conta da pandemia.


Após o anúncio, o professor Nelson agradeceu a confiança do Conselho Curador na recondução ao cargo e ressaltou o compromisso de manutenção dos trabalhos. “Continuaremos buscando o aperfeiçoamento constante, com foco na valorização e no fortalecimento de parcerias”, afirmou. Nelson Massola assumiu a presidência da Fealq em janeiro de 2020, após a saída do professor Sergio De Zen, que deixou a função à época para ocupar cargo no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Chefe do Departamento de Fitopatologia e Nematologia da Esalq/USP, Nelson já era um dos membros da Diretoria eleita para o período de 2019-2022.


Para o presidente do Conselho Curador, Bruno Shauff, o resultado da eleição demonstra uma transição tranquila, mas com renovação. “Os diretores eleitos são professores renomados, com reconhecimento acadêmico, que com certeza somarão esforços e renovarão o propósito e a missão da Fundação”, disse, reconhecendo como “brilhante” o trabalho dos diretores da última gestão para o reposicionamento da entidade.


Encerram a gestão 2019-2022 na diretoria da Fealq Flávio Augusto Portela Santos, professor titular do Departamento de Zootecnia da Escola, e Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, professor e vice-chefe do Departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP, este último eleito em 2020 para o posto ocupado até então pelo professor Nelson.


Também fazem parte do Conselho André Malzoni dos Santos Dias, Guilherme Bellotti de Melo, Hudson Wallace Pereira de Carvalho, Marisa Aparecida Bismara Rigitano D´Arce de Baptista, Maurício Lemos Mendes da Silva e Sila Carneiro da Silva.

 
 
 
 

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI