https://fealq.org.br/guia-sobre-plantas-medicinais-em-homenagem-a-walter-accorsi-ganha-reimpressao/

Compartilhe:

Guia sobre plantas medicinais em homenagem a Walter Accorsi ganha reimpressão

Lançado em agosto de 2022, o livro “Plantas Medicinais – Guia Ilustrado em Homenagem ao professor Walter Accorsi” foi reimpresso pela Editora Fealq. De autoria de Lindolpho Capellari Júnior, docente no Departamento de Ciências Biológicas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), e da farmacêutica Walterly Moretti Accorsi (in memoriam), a obra traz o legado de mais de 70 anos de Walter Radamés Accorsi nas áreas de Botânica e Fitoterapia, com destaque para informações de plantas pesquisadas e indicadas por ele até então não publicadas.

Resultado de um trabalho extenso, de cerca de dez anos, o guia apresenta descrições botânicas e farmacológicas, ricamente ilustradas, de 60 espécies vegetais, incluindo as favoritas de Walter Accorsi, como pau-d’arco, espinheira-santa, ginkgo e guaçatonga, entre outras. A obra contempla, ainda, conceitos técnicos e a biografia do professor, falecido em 2006, aos 93 anos.


PARA COMPRAR
Mais informações sobre valor e formas de aquisição, acesse o site da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz clicando aqui. Ou entre em contato pelo e-mail livros@fealq.org.br.

 

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI