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Fealq lança Portal do Coordenador e consolida marco na história

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) lançou oficialmente em junho o Portal do Coordenador FEALQ, consolidando um marco na história da entidade. Com acesso pela página inicial do site da Fundação, a plataforma amplia a transparência e facilita o controle dos recursos financeiros pertencentes a cada projeto realizado com o apoio da Fealq, seja de pesquisa, cursos, eventos ou outra modalidade.

 

Segundo o diretor-presidente da Fundação, Nelson Sidnei Massola Júnior, o Portal representa uma importante inovação no relacionamento com os clientes. “Estamos dando um passo muito grande. O Portal pode ser considerado um divisor de águas no sentido de aproximar nossa equipe aos coordenadores a partir de dados robustos e confiáveis”, destaca o professor Nelson.

 

O presidente do Conselho Curador da Fealq, Bruno Schauff, ressalta que o Portal do Coordenador FEALQ é resultado de um conjunto de ações e esforços realizados desde 2019, com a implementação de um sistema integrado de gestão, o SAP Business One – SAP B1, que teve como objetivo melhorar e dar agilidade ao atendimento a todos os usuários dos serviços prestados pela entidade.

 

“O portal, desenvolvido para atender aos coordenadores de forma prática, ágil, segura, transparente e pela internet, é um marco no processo de modernização e digitalização da Fundação e materializa o esforço da organização em prover as melhores soluções no apoio ao ensino, pesquisa e extensão”, enfatiza Schauff.

 

Pela plataforma, os coordenadores podem acompanhar as movimentações financeiras dos seus projetos, consultar a evolução de saldos, receitas e despesas, além de gerar extratos para períodos diversos. Os dados disponíveis no Portal referem-se às informações processadas até um dia antes da data da consulta realizada pelo usuário. A ferramenta também permite ao coordenador habilitar novos usuários para terem acesso à totalidade ou a parte das informações referentes especificamente aos projetos que gerencia, respeitando as regras indicadas no Termo de Responsabilidade. O coordenador pode, ainda, contar com a Fealq para divulgação de vagas em aberto nos projetos mantidos junto à Fundação.

 

A gerente de Produtos da Fealq, Paula Arigoni, explica que o Portal é uma ferramenta viva e passará por constante avaliação. “Estamos trabalhando desde já com a sistematização dos retornos que estamos recebendo, porque acreditamos que a experiência do usuário somada ao diálogo frequente são o melhor caminho para promover melhorias consistentes”, acrescenta Paula, lembrando que, anteriormente ao lançamento, houve uma etapa de testes que envolveu coordenadores e foi fundamental para validar as informações disponíveis na plataforma.

 

EXTRATOS DE PROJETOS – A Fealq informa que os dados sobre as entradas de recursos dos projetos coordenados por professores da Esalq, Cena e FZEA, referentes ao mês de maio de 2021, já estão concluídos e disponíveis para emissão, incluindo os FPAs. Em relação a junho, os relatórios já se encontram em processamento e a expectativa é que os dados estejam consolidados até meados de julho.

 

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