https://fealq.org.br/parceria-com-fi-group-visa-beneficiar-financiadoras-de-projetos-ligados-a-fundacao/

Compartilhe:

Parceria com FI Group visa beneficiar financiadoras de projetos ligados à Fundação

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) anunciou em outubro parceria com a FI Group, empresa especializada na obtenção de incentivos fiscais e financiamentos relacionados à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (PD&I).

O objetivo com a iniciativa é auxiliar empresas financiadoras a conquistarem benefícios fiscais, principalmente com a Lei do Bem (Lei 11.196/05), por meio de projetos realizados com o apoio da Fundação.

Segundo a gerente de Produtos da Fealq, Paula Arigoni, as expectativas são positivas. “Seguimos construindo uma agenda positiva tanto com nossos clientes coordenadores quanto com os financiadores de projetos. É uma oportunidade de ampliar o valor destinado a ciência, tecnologia e inovação, permitindo cada vez mais investimentos”, afirmou.

Estão sendo planejadas ações voltadas aos parceiros da Fundação no intuito de esclarecer dúvidas e informações sobre a parceria. Para isso, as equipes da Fealq vêm se preparando a partir de reuniões de alinhamento junto à FI Group para oferecer todo suporte necessário.

Se você se interessou pelo novo serviço, por favor, entre em contato com Ana Beatriz Lopes (Projetos) pelo e-mail projetos@fealq.com.br ou telefone (19) 3417-6617.

LEI DO BEM – Essa lei cria a concessão de incentivos fiscais às pessoas jurídicas que realizarem pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. O governo federal utiliza esse mecanismo para incentivar investimentos em inovação por parte do setor privado. Além disso, busca aproximar as empresas das universidades, potencializando os resultados em PD&I.

Entre as vantagens estão dedução do valor investido em PD&I, que pode chegar até 34% no IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) ou CSLL Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), e redução de 50% no IPI na compra de máquinas e equipamentos destinados à PD&I.

O GRUPO – O FI Group assessora empresas na gestão do financiamento de projetos de P&D há mais de 20 anos, por meio da concepção e da implementação de ações que visam maximizar o desenvolvimento tecnológico e econômico. Atualmente, conta com mais de 1.400 colaboradores, 18.000 clientes e 40 escritórios em 14 países.

 
 

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI