https://fealq.org.br/portal-do-coordenador-fealq-em-quase-um-ano-plataforma-evolui-e-incorpora-melhorias/

Compartilhe:

Portal do Coordenador FEALQ: evolução e melhorias

Próximo de completar um ano de implantação, o Portal do Coordenador FEALQ vem evoluindo com uma série de melhorias de funcionalidade e layout. Lançada em junho de 2021, a plataforma tem como objetivo ampliar a transparência e facilitar o controle dos recursos financeiros pertencentes a cada projeto, seja de pesquisa, cursos, eventos ou outra modalidade.

Na página intitulada Evolução Financeira, foi incluída a seção Atrasos, com a relação de valores e inadimplentes. Nos gráficos em barra referentes às receitas e despesas dos projetos, o usuário pode, agora, ter acesso aos valores de cada projeto separadamente ao clicar no mês correspondente

Na página Meus Projetos, foi inserida uma coluna com informações relacionadas aos saldos atuais. Além dos projetos ativos (sinalizados em verde), o usuário também pode acessar dados de projetos encerrados (em vermelho) pelo período de 12 meses a contar da data de término da vigência.

Foi feita, ainda, a reformulação dos botões na página de Extratos, facilitando a consulta e tornando a experiência de navegação mais agradável ao usuário. Nessa mesma página, foi feita uma classificação dos lançamentos, incluindo os subtotais por categoria de despesa ou receita.

Também foi disponibilizado o acesso ao extrato completo em excel, além do pdf, que possibilita ao usuário gerar diferentes análises conforme a necessidade de cada projeto. No total, são quatro os tipos de relatório que podem ser gerados: Extrato completo, Receitas, Despesas e Atrasos.

Outra melhoria diz respeito à inclusão de link de acesso às notas fiscais de crédito no site da Prefeitura. Na home do Portal, no menu Usuário, o coordenador passou também a ter autonomia para alterar seus dados.

 

Todas estas melhorias e também ajustes de infraestrutura de dados garantiram uma maior agilidade de acesso às informações.

 

COMITÊ – Formado por gerências e representantes das equipes de TI (Tecnologia da Informação) e de Processos da Fundação, o Comitê do Portal do Coordenador FEALQ é responsável por avaliar as solicitações dos usuários e trabalhar em projetos de melhoria.

 
 
 

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI