https://fealq.org.br/presidente-do-conselho-curador-da-fealq-participa-de-live-em-homenagem-a-fernando-penteado-cardoso/

Compartilhe:

Presidente do Conselho Curador da Fealq participa de live em homenagem a Fernando Penteado Cardoso

O presidente do Conselho Curador da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), Bruno Antonio Schauff, participou no último dia 8 de fevereiro de live em homenagem ao engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, falecido em setembro de 2021 aos 106 anos. Formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Cardoso criou a Fundação Agrisus, além de ter sido fundador da Manah Fertilizantes, empresa vendida para Bunge em 2000.

Schauff falou sobre a convivência com o empresário e destacou o legado deixado por ele. “É até difícil falar do Dr. Fernando pela sua grandiosidade. Sou formado há 44 anos na Esalq e me lembro de ainda como aluno ouvir sobre ele como uma referência; depois na vida profissional e, até mais recentemente, nos encontros de formados. Ele foi um visionário, uma pessoa além do seu tempo, precursor da sustentabilidade quando este assunto nem era moda”, afirma Schauff, que também preside o Conselho Curador da Fundação Agrisus. “Para mim o Dr. Fernando é inigualável. Se eu pudesse escolher hoje alguém para dar de exemplo sem dúvida alguma eu o escolheria.”

Fernando Penteado Cardoso se destacou por sua dedicação e apoio permanentes aos trabalhos com pesquisa, fomento, difusão e capacitação no Sistema Plantio Direto (SPD) e na Integração Lavoura-Pecuária (ILP) em todo Brasil. Também ficou conhecido pelo famoso slogan criado por ele “Com Manah, adubando dá”.

A Live ILPF 28 – SPD E ILP com apoio da Fundação Agrisus: um visionário que sempre apoiou Da Ciência à Prática foi transmitida no Canal do Ronaldo Trecenti no Youtube. Para assistir, clique aqui.



Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI