https://fealq.org.br/programa-de-apoios-chamadas-abertas-em-julho/

Compartilhe:

Programa de Apoios: chamadas abertas em julho

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) recebe, em julho, novos pedidos de apoio por meio de programa oferecido com recursos próprios a alunos, professores e pesquisadores ligados à Instituição.

Na linha de Ensino, estão abertas chamadas para bolsa graduação e pós-graduação; em Pesquisa, podem ser submetidas solicitações de auxílio-viagem e para apresentação de trabalho em evento; em Extensão, apoio para aquisição de material também para evento; além de apoios de interesse da comunidade.


Os pedidos devem ser encaminhados até o dia 31 de julho, para apoios@fealq.com.br, por meio do Formulário do Programa de Apoios. O período de análise dessas solicitações está programado para acontecer em agosto. Entre os critérios considerados para aprovação estão mérito, relevância, atendimento aos objetivos institucionais, recursos disponíveis, entre outros.

ARTIGOS CIENTÍFICOS – Continua em aberto até novembro o edital “Apoio a Publicações de Artigo em Revista Científica”, resultado de parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP e a Fealq. A chamada é direcionada ao pagamento das taxas de publicação de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais oriundos das três unidades USP parceiras da Fundação: Esalq, Cena e FZEA. O teto estipulado para o apoio é de até US$ 3 mil limitado a um apoio/ano por solicitante. Neste caso, as inscrições devem ser feitas via e-mail apoios@fealq.com.br, com a linha e a modalidade de apoio identificadas no assunto.


Saiba mais sobre as chamadas abertas em julho:

 

ENSINO


Bolsa Graduação

Atende alunos de graduação que participam de programas sociais e encaminhamento realizado pela Divisão de Atendimento à Comunidade ou seção correspondente da unidade conveniada. Deve seguir os critérios e valores previstos no Regulamento de Bolsas da Fealq.


Auxílio Pós-graduação

Voltado a alunos de pós-graduação que precisam de apoio para iniciar ou finalizar seus estudos, com bolsas concedidas por um período de três meses, podendo ser prorrogável por até um mês. Deve seguir os critérios e valores previstos no Regulamento de Bolsas da Fealq.


PESQUISA


Auxílio viagem

Destinado a alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e docentes das unidades conveniadas para cobrir custos de passagem, hospedagem e outras despesas para a participação em estágios supervisionados, reuniões técnicas ou viagem para atendimento de necessidades de projetos de pesquisa.


Auxílio para apresentação de trabalho em evento

Aberto a alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e docentes das unidades conveniadas. O apoio pode cobrir a inscrição em evento, passagem ou hospedagem.


EXTENSÃO


Apoio material para evento

A Fealq pode contribuir com a contratação de coffee-break e aquisição de brindes, além de fornecimento de material de apoio institucional (caneta, bloco e pasta) para equipes organizadoras de eventos vinculados a projetos administrados pela Fundação.


APOIO DE INTERESSE DA COMUNIDADE

Atividades/iniciativas de valorização da cultura, do esporte e das instituições – inclusive sem vínculo direto com a Universidade –, abertas à comunidade e que proporcionem claro impacto positivo aos potenciais públicos.