https://fealq.org.br/programa-de-apoios-chamadas-abertas-em-setembro/

Compartilhe:

Programa de Apoios: Pedidos de auxílio pós-graduação podem ser enviados até final de setembro; edital de apoio à publicação de artigos científicos segue aberto até novembro

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) recebe, até o final de setembro, novos pedidos de auxílio pós-graduação, por meio do Programa de Apoios, oferecido pela entidade com recursos próprios.


Voltado a alunos de pós-graduação ligados às unidades apoiadas pela Fealq – Esalq, Cena e FZEA – que precisam de apoio para iniciar ou finalizar seus estudos, com bolsas concedidas por um período de três meses, prorrogável por mais um mês, este auxílio integra a linha de Apoio ao Ensino, com os pedidos podendo ser submetidos bimestralmente. A próxima chamada  – a última deste ano – ocorrerá em novembro.


As solicitações devem ser encaminhadas para apoios@fealq.com.br, por meio do Formulário do Programa de Apoios. 


Os pedidos recebidos são analisados por comissão, formada por docentes das três unidades apoiadas com base em critérios como mérito, relevância, atendimento aos objetivos institucionais, recursos disponíveis, entre outros.

 

Publicação de artigos científicos


Segue aberto até novembro, o edital “Apoio a Publicações de Artigo em Revista Científica”, resultado de parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP e a Fealq. A chamada é direcionada ao pagamento das taxas de publicação de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais oriundos das três unidades USP parceiras da Fundação: Esalq, Cena e FZEA. O teto estipulado para o apoio é de até US$ 3 mil limitado a um apoio/ano por solicitante. 


As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2023, exclusivamente pelo e-mail apoios@fealq.com.br, com a linha e a modalidade de apoio identificadas no assunto.


Clique aqui e saiba mais sobre o Programa de Apoios.