https://fealq.org.br/programa-de-apoios-submissoes-devem-atender-nova-frequencia-de-analise-no-primeiro-semestre-de-2022/

Compartilhe:

Programa de Apoios: submissões devem atender nova frequência de análise no primeiro semestre de 2022

Quem busca o Programa de Incentivos da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) para apoio financeiro à realização de atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão deverá submeter os pedidos de acordo com nova frequência de análise ao longo do primeiro semestre de 2022 (calendário detalhado ao final). A mudança se dá em conformidade com a Política de Apoios, documento produzido por um subcomitê ligado ao Conselho Curador da entidade, visando ao aperfeiçoamento contínuo da governança.

 

A Política institui quatro linhas de apoio: ao ensino (bolsa graduação e auxílio pós-graduação), à pesquisa e inovação (auxílio para apresentação de trabalhos em evento, auxílio viagem e auxílio para publicação de artigo em revista científica), extensão (material para eventos) e apoio de interesse da comunidade.

 

A partir desse documento e suas diretrizes, um regulamento deve ser aprovado pela Diretoria da Fealq até o fim do primeiro semestre. De janeiro a junho de 2022, acontece o período transitório, com as solicitações e avaliação dos pedidos devendo seguir calendário específico. Os critérios de análise, por sua vez, permanecem pautados no procedimento atual.

 

 

PEDIDOS – Durante o período transitório, a solicitação de qualquer uma das linhas de apoio deve ser encaminhada para comissaodeapoio@fealq.org.br, por meio do Formulário do Programa de Incentivo, conforme datas definidas no período transitório de análise. Além do formulário, deve ser apresentado um ofício dirigido ao Diretor-presidente da Fealq, assinado pelo requerente e por seu professor/coordenador (quando for o caso), com as justificativas do pedido e com a documentação relacionada no Formulário.

 

*A Política de Apoios pode ser acessada na íntegra pelo site da Fealq, em https://fealq.org.br/programa-de-apoios-fealq.