https://fealq.org.br/protocolo-de-intencoes-fealq-esalq-e-ufms-discutem-acoes-estrategicas/

Compartilhe:

PROTOCOLO DE INTENÇÕES: Fealq, Esalq e UFMS discutem ações estratégicas

 A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) participou no último dia 4 de abril de encontro na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) com a presença da reitoria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). O objetivo foi prospectar ações em áreas estratégicas do agronegócio inseridas no protocolo de intenções celebrado entre as três instituições.

 

Pela Fealq, participaram José Baldin Pinheiro (diretor), que é também professor no departamento de Genética da Esalq, e Ana Beatriz Lopes (coordenadora de projetos da Fundação). 

 

Para o diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto, o protocolo assinado pelas instituições atende uma demanda importante da sociedade e permitirá receber recursos federais a serem alocados em projetos em parceria. O vice-diretor da Esalq, professor João Roberto Spotti Lopes, também participou do encontro.

Reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine destacou que a aproximação com a Esalq deverá resultar em um projeto a ser apresentado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “A Esalq/USP tem uma longa história em ações de pesquisa e inovação e, junto com a UFMS, pretendemos construir um grande projeto, um acordo de cooperação unindo competências em áreas estratégicas como agricultura de precisão, pecuária de precisão, bioeconomia, agregando valor aos recursos disponíveis, envolvendo pesquisadores das duas instituições afim de formatarmos uma ação que deverá ser apresentada ao governo federal, via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”. A vice-reitora da UFMS, Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, também esteve presente.


*Com informações da Comunicação da Esalq. 

 

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI