https://fealq.org.br/equipe-brasileira-disputara-final-do-xprize-rainforest-no-amazonas/

Compartilhe:

Equipe brasileira disputará final do XPRIZE Rainforest no Amazonas

Comemoração em dose dupla para o Brazilian Team, equipe brasileira que disputa o prêmio XPRIZE Rainforest. O grupo de cientistas que representa o Brasil está na final da competição, que será realizada no Amazonas, estado brasileiro detentor da maior floresta tropical do mundo.

 

O anúncio de que a etapa final do XPRIZE acontecerá no Brasil foi feito no último dia 27 de agosto, durante o Global Experience Amazônia.

 

Além do time brasileiro, três equipes dos Estados Unidos, uma da Espanha e outra da Suíça disputam a premiação de R$ 10 milhões. Os seis finalistas foram conhecidos durante o 31st International Congress for Conservation Biology, realizado em Kigali, Ruanda. Ao todo, 13 equipes participaram das semifinais, disputadas no mês de junho deste ano em Singapura, na Ásia.

 

Aproximadamente 800 equipes de todo o mundo iniciaram o XPRIZE Rainforest, que tem como principal objetivo melhorar a compreensão sobre o ecossistema de florestas tropicais visando sua preservação. Para isso, incentiva a aplicação de tecnologias inovadoras que possibilitem o levantamento de dados, interpretação das informações e aplicação de possíveis soluções na floresta analisada.

 

Brazilian Team – Com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o Brazilian Team é composto por ecólogos, engenheiros robóticos, taxonomistas, entre outros profissionais e pesquisadores, em sua maioria brasileiros, mas também de países como França, Colômbia, Espanha, Portugal, EUA e Bélgica, e de várias instituições, como USP, UNESP, Unicamp, UFSCar, Jardim Botânico do Rio de Janeiro, UNITAU, Pl@ntNet (Cirad, Inria), CNRS, ENS, Pinheiro Neto Advogados, SIMA, RBMA e umgrauemeio.

 

 

Para saber mais sobre o Brazilian Team, clique aqui.

 

 

Informações sobre a competição: www.xprize.org.