https://fealq.org.br/f-79-adere-a-campanha-fealq-pela-vida-e-doa-r-63-mil-para-testes-de-covid-19/

Compartilhe:

F-79 adere à campanha “Fealq Pela Vida” e doa R$ 6,3 mil para testes de Covid-19

Valor será integralmente repassado ao laboratório da Esalq/Cena, equipado com apoio da Fundação no campus da USP em Piracicaba

 

Mais uma turma de esalqueanos se mobilizou para colaborar com a campanha “Fealq Pela Vida”, que arrecada recursos para testes de Covid-19 para pacientes do SUS e a baixo custo para trabalhadores de empresas de produção e distribuição de alimentos. Desta vez, foram os alunos formados em 1979 (F-79) na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) que juntaram R$ 6,3 mil.

 

O montante será inteiramente destinado a exames RT-PCR para detecção da doença. Os diagnósticos são realizados por equipes da Esalq e do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), em laboratório equipado com apoio da Fealq no campus da USP em Piracicaba.

 

No final de junho, a turma de 1991 (F-91) fez a primeira doação coletiva de ex-alunos à campanha, lançando um “desafio do bem” para que outros grupos de esalqueanos se juntassem à campanha “Fealq Pela Vida” (saiba mais sobre a iniciativa e veja aqui como doar).

 

O encontro virtual para entrega simbólica da doação da F-79 foi realizado na noite de quinta-feira (23). Em nome da turma de 1979, Marisa Reginato d’Arce disse: “Não fomos a primeira turma, mas não poderíamos deixar de nos fazer presentes, aderindo a essa ação social de grande impacto. É um momento em que existem muitos pedidos de colaboração para diversas campanhas e, por isso mesmo, estamos muito felizes com o valor arrecadado”.

 

Ela também parabenizou a Fealq pela campanha e a Associação dos Ex-alunos (Adealq) pela iniciativa de inspirar outras turmas para novas doações. “É uma resposta nossa à comunidade. Cada vez mais, a Esalq se faz presente na comunidade piracicabana e do agronegócio. Parabéns”, afirmou Marisa.

 

Integrantes da F-79, Fealq e Adealq durante encontrou virtual que registrou doação à campanha “Fealq Pela Vida”

 

O diretor-presidente da Fealq, Nelson Sidnei Massola Júnior (Paia, F-91), agradeceu e disse estar “impressionado com o engajamento das pessoas nas causas sociais”. Ele ressaltou ainda a competência de todas as pessoas envolvidas no trabalho, lembrando que os resultados dos testes realizados no laboratório da Esalq/Cena são entregues, em média, dentro de 24 horas enquanto outros locais demoram de 48 a 72 horas. “Não é uma diferença de tempo pequena quando se pensa em saúde. Isso pode salvar vidas”.

 

A gerente da Fealq, Ana Flávia de Faria Guimarães, destacou que a Fundação abriu mão das taxas previstas pelos trabalhos de apoio aos laboratórios que realizam os diagnósticos. “Essa também é uma forma de colaborar com a causa. Ficamos muito gratos pela doação da F-79 e percebemos nisso um reconhecimento à seriedade com que está sendo conduzido todo trabalho”.

 

Presidente da Adealq e conselheiro da Fealq, André Malzoni dos Santos Dias (o RG, da F-90) elogiou os atos de ex-alunos para “inspirar novas doações”. Ele declarou: “Estão de parabéns a F-91, que foi a primeira. Parabéns também para a F-79, que não foi a primeira, mas o mais importante é a gente garantir que não será a última a colaborar”.

 

Também integrante da F-79, Eugenio Lorenzo Caputi (Geninho) foi quem cuidou da arrecadação dos recursos da turma. “Arrecadar dinheiro para essa causa não foi um problema e repassá-lo para boas mãos é muito gratificante”. Geninho aproveitou para parabenizar também Bruno Antonio Schauff, membro da F-79 e também presidente do Conselho Curador da Fealq. “Bruno capitaneou todo esse processo que terminou com um resultado muito positivo, principalmente para esse momento em que as pessoas estão com outros compromissos beneficentes. Parabéns a todos”.

 

Beatriz Carnauba (a Bia da F-79) demonstrou emoção ao comentar a iniciativa. “É esse tipo de ação que me dá orgulho de ser uma esalqueana e de ter amigos como vocês, que se preocupam com a saúde das pessoas. Isso não tem preço. Obrigada a todos”.

 

Participaram também do encontro virtual Alcyon Machado Júnior (DDD), Florindo Orsi Júnior (Flor), Ana Maria Schauff (Ana de Americana), Antonio Guedes (Guedes) e Sergio Utimura (o Broa), todos integrantes da F-79.